No Quênia – Babuino Amarelo adota bebê abandonado

Home » Videos » Curiosidades » No Quênia – Babuino Amarelo adota bebê abandonado

By nesqueci on 10 de junho de 2011. No Comments

NAIRÓBI, Quênia (Reuters) – Um bebê abandonado de Bush e um Babuino Amarelo formaram uma companhia improvável em um orfanato de animais em Nairobi.

O Babuino Amarelo de seis meses de idade, abandonado por sua família em Maralal no Norte do Quénia,cuida do bebê de Bush de três meses de idade que também foi abandonado por sua família no Quênia central.

Charles Musyoki, um cientista sênior de espécies e conservação do Kenya Wildlife Service, disse sexta-feira, é provável que os animais formaram o elo, a fim de enfrentar no novo ambiente no orfanato animal.

“Esta é uma situação onde dois indivíduos sãos, basicamente precisamos uns dos outros, porque eles precisam de apoio para sobreviver na ausência de seus pais em seu agrupamento. Portanto, quando ambos se encontram em tal situação, eles tendem a ligação e fazer amizades”, disse Musyoki.

Ele disse que a união entre as duas espécies é uma ocorrência rara, que foi registrado no Quênia em 2002, quando uma leoa aprovou e promoveu uma oryx jovens, um antílope grande que é caçado leões normalmente.

Musyoki disse que os dois animais não teria tido essa relação em estado selvagem. O Babuino Amarelo é ativo durante o dia e dorme à noite, enquanto o bebê bush é um animal noturno, ele disse.

“No mundo natural, eles são muito separados em termos de tempo”, Musyoki disse, acrescentando que agora há um vínculo “nesse ambiente cativo porque os dois animais que estão em perigo, precisamos uns dos outros de companheirismo, pela amizade e brincadeiras. ”

Os dois animais terão de ser separadas quando eles se tornam mais velhos, disse ele.

ASSISTA:

Fonte:Huffington post com infornmações da Reuters international.
Traduzido pela Equipe Nãoesqueci.com.br


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *