Nissan fornecerá os novos táxis de Nova York

Home » Atualidades » Nissan fornecerá os novos táxis de Nova York

By nesqueci on 4 de maio de 2011. No Comments

Aqueles tradicionais taxis sedãs de Nova York estão com os dias contados. A partir de 2013, os mais de 13 mil “yelow cabs” serão substituidos por minivans Nissan NV200, que venceu a concorrência do contrato de cerca de US$ 1 bilhão.

Nos próximos 10 anos, período mínimo do contrato, os táxis serão todos padronizados. A Nissan venceu concorrentes como Ford e a turca Karsan. O projeto da apresentado pela Nissan prevê uma minivan de fácil acesso, com portas deslizantes para evitar acidentes com pedestres e ciclistas ao ser aberta e facilitar a entrada e saída de portadores de necessidades especiais.

A NV200 possui dois porta USB, ar condicionado de controle independente dos passageiros, luzes no assoalho e no teto, que é de vidro para aproveitar a luz solar. Os passageiros estarão mais seguros, com airbags para eles e bancos com tecidos antibacteriano.

Novo táxi terá mais duas entradas USB para uso dos passageiros.

 

O anúncio de que a Nissan fornecerá os táxis foi feito na tarde desta quarta-feira (03),em Nova York. Até 2017, a empresa japonesa pretende oferecer a minivan, fabricada no México, também com motor elétrico, como o do hatch Leaf.

Hoje, 16 modelos de nove marcas diferentes rodam como táxi em Nova York, entre eles o tradicional Ford Crown Victoria, um sedã de grandes proporções movido a (muita) gasolina.

Nos 10 anos fornecendo os táxis de NYC, a Nissan espera entregar cerca de 26 mil carros deste modelo. Obviamente que o processo de seleção, que durou dois anos valeu a pena, pois da mesma forma em que os ícones Crown Victoria ganharam fama e em filmes e seriados, a Nissan também se beneficiará da grande exposição midiática de sua marca através das simpaticas minivans NV200.

FOnte:Jornal Estadod e Minas


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *