Natalie Portman condena atitudes de John Galliano (video).

Home » Atualidades » Natalie Portman condena atitudes de John Galliano (video).

By nesqueci on 2 de Março de 2011. No Comments

A atriz de origem israelita, Natalie Portman, deu uma declaração em que condena os recentes comentários racistas de Jhon Galiiano, estilista que, durante anos, esteve à frente da casa francesa Dior. Natalie tem um contrato com a marca, para dar a cara o perfume Miss Dior Cherie.

 Em um comunicado divulgado ontem à noite em Los Angeles, Portman dizia: “Estou profundamente chocada e desapontada com o vídeo de John Galliano que veio hoje a público. Perante este vídeo, e como orgulhosa judia, não quero ser associada ao Sr. Galliano de nenhuma forma. Espero, pelo menos, que estes terríveis comentários nos lembrem a importância de refletir e combater estes preconceitos ainda existentes e que são o oposto de tudo o que é belo”.

 Natalie Portman, que ganhou o Oscar de melhor atriz por sua atuação em “Cisne Negro” no último domingo, é filha de um médico israelita e frequentou a Universidade Hebraica de Jerusalém. Ainda não se sabe se o contrato da atriz com a Dior será afetado. Na quinta-feira (24), John Galliano, de 50 anos, teria proferido ofensas antissemitas a Geraldine Bloch, de 35 anos, e Philippe Virgiti, de 41, em um bar no bairro parisiense de Marais, muito frequentado por judeus. Segundo testemunhas, o estilista estaria alcoolizado. Na sexta-feira (25), a maison Dior suspendeu as atividades do criativo. 

 Ontem, o “The Sun” revelou um vídeo sobre outro incidente, ocorrido igualmente num café de Paris, durante o qual se vê o estilista a insultar um grupo onde estavam pelo menos um homem francês e duas mulheres italianas. Nessa ocasião, Galliano terá dito que “adora” Hitler e, voltando-se para as italianas, disse: “Pessoas como vocês estariam mortas. Inclusive as vossas mães e os vossos antepassados”.

Depois destes comentários e de o vídeo ter vindo a público, o futuro de Galliano na Dior parece estar cada vez mais comprometido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *