Não deu tempo de posta no dia, mas aqui está mesmo atrasado.”Dilma saúda FHC e o chama de ‘ministro-arquiteto’ do Plano Real”

Home » News » Política » Não deu tempo de posta no dia, mas aqui está mesmo atrasado.”Dilma saúda FHC e o chama de ‘ministro-arquiteto’ do Plano Real”

By nesqueci on 13 de junho de 2011. No Comments

São Paulo – O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) divulgou 80 mensagens de personalidades pelos seus 80 anos, completados no sábado. Entre as homenagens, está a carta da presidente Dilma Rousseff, entregue a FHC pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, em sua festa, na sexta-feira. No texto, Dilma se refere ao ex-presidente como “político habilidoso”, “ministro-arquiteto de um plano duradouro de saída da hiperinflação” e “presidente que contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica”.

A presidente lembrou que “nos últimos anos tivemos e mantemos opiniões diferentes, mas, justamente por isso, maior é minha admiração por sua abertura ao confronto franco e respeitoso de ideias”. Para Dilma, Fernando Henrique foi um “jovem que lutou pelos seus ideais, que perduram até os dias de hoje”.

No site 80 FHC (www.fhc80anos.com.br), estão ainda textos de personalidades políticas de diversos partidos e internacionais, como o ex-secretário das Nações Unidas Kofi Annan, o ex-presidente americano Bill Clinton e seu vice, Al Gore, o ex-premier britânico Tony Blair e o escritor peruano Mario Vargas Llosa, jornalistas e personalidades da TV e do esporte, como o apresentador Luciano Huck e o jogador Ronaldo Fenômeno.

Leia a íntegra da carta da presidente Dilma Rousseff a Fernado Henrique Cardoso:

Em seus 80 anos há muitas características do senhor Fernando Henrique Cardoso a homenagear.

O acadêmico inovador, o político habilidoso, o ministro-arquiteto de um plano duradouro de saída da hiperinflação e o presidente que contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica.

Mas quero aqui destacar também o democrata. O espírito do jovem que lutou pelos seus ideais, que perduram até os dias de hoje.

Esse espírito, no homem público, traduziu-se na crença do diálogo como força motriz da política e foi essencial para a consolidaçãoo da democracia brasileira em seus oito anos de mandato.

Fernando Henrique foi o primeiro presidente eleito desde Juscelino Kubitschek a dar posse a um sucessor oposicionista igualmente eleito. Não escondo que nos últimos anos tivemos e mantemos opiniões diferentes, mas, justamente por isso, maior é minha admiração por sua abertura ao confronto franco e respeitoso de ideias.

Querido presidente, meus parabéns e um afetuoso abraço!

Fonte:Jornal O DIA

———————————-

Nunca imaginei que fosse dizer isso, mas admiro a atitude da “presidenta”(nã presico esconder que não sou de esquerda =]).
Gostei da atitude e da postura politica dela, saber argumentar com adversario é um dom de poucos politicos brasileiros.
Pabens ao Fernando Herinque pela obra e parabens a Dilma por sua atitude e postura.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *