Na TV, Alckmin critica “quem nunca fez nada por SP”.

Home » News » Eleição » Na TV, Alckmin critica “quem nunca fez nada por SP”.

By nesqueci on 24 de setembro de 2010. No Comments

O candidato do PSDB ao governo paulista, Geraldo Alckmin, aproveitou seu horário eleitoral da tarde desta sexta-feira (24) para criticar as “pessoas que nunca fizeram nada” por São Paulo, menção indireta a seu rival na disputa, o petista Aloizio Mercadante.

Horário eleitoral da tarde de sexta (24)

Sem citar o adversário, disse: “em época de eleição, aparecem sempre aqueles que querem destruir o que está sendo feito. Geralmente são pessoas que nunca fizeram nada pelo nosso Estado, ao contrário: são pessoas que faltaram bem quando São Paulo precisou”.

A fala reforça a estratégia do tucano de associar seu rival à imagem de um candidato que critica o próprio Estado, sem que, no entanto, tenha propostas concretas para resolver os problemas da região.

Mercadante, por sua vez, voltou a exibir propaganda em que tenta desconstruir o discurso de “gestor” do adversário. “Me dá sempre a impressão que ele está falando as mesmas coisas há muito tempo. Se ele está prometendo de novo, é porque ele não cumpriu antes”, afirmou um narrador.

A peça do petista exibiu uma série de promessas feitas pelo candidato do PSDB em eleições passadas, em especial a de 2002, quando foi eleito governador de São Paulo após a morte de seu antecessor Mario Covas, de quem foi vice.

“O Rodoanel não vai ter pedágio porque não teve um centavo de concessionária. Tudo isso que está sendo feito é com dinheiro público”, afirmou Alckmin, em vídeo da campanha de 2002. Hoje o Rodoanel tem pedágio. Ao final de cada promessa, uma voz narrava: “não cumpriu”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *