Aviso

Esta seção contém material impróprio para menores de 18 anos.

Você tem certeza que deseja prosseguir sua navegação em conteúdo probido para menores?

Voltar

Mulher e três filhos de Khadafi fogem para a Argélia, confirma governo argelino

01:24 Arquivado em: Atualidades,Internacional | Author Name

Renata Giraldi*
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Argélia confirmou hoje (29) que a mulher e três filhos do presidente da Líbia, Muammar Khadafi, estão no país. Segundo as autoridades argelinas, a família de Khadafi entrou no país na manhã de hoje passando pela fronteira entre aos dois países.

O comunicado, emitido pelo ministério, informa que Safia, mulher de Khadafi, a filha Aisha, e os filhos Hannibal e Mohammed estão em território argelino. No documento, não há referência ao paradeiro de Khadafi.

Há mais de uma semana a oposição líbia intensificou as buscas por Khadafi no país. Na semana passada, ele e a família deixaram o quartel-general e o complexo residencial em Trípoli, onde permaneciam desde que eclodiram as manifestações contra o governo há seis meses.

Para os rebeldes líbios, Khadafi e sua família conseguiram escapar do cerco por meio dos túneis existentes nas principais áreas de Trípoli. A oposição, que busca Khadafi no Sul do país, onde ele nasceu, chegou a anunciar até o pagamento de recompensa no valor de US$ 1,7 milhão pela captura do líder – vivo ou morto.

*Com informações da Lusa, agência pública de notícias de Portugal

Link encurtado:

facebook comments:

Deixe uma resposta

Google Plus site stats
Aviso

Esta seção contém material impróprio para menores de 18 anos.

Você tem certeza que deseja prosseguir sua navegação em conteúdo probido para menores?

Voltar