Mulher e três filhos de Khadafi fogem para a Argélia, confirma governo argelino

Home » Atualidades » Mulher e três filhos de Khadafi fogem para a Argélia, confirma governo argelino

By nesqueci on 30 de agosto de 2011. No Comments

Renata Giraldi*
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Argélia confirmou hoje (29) que a mulher e três filhos do presidente da Líbia, Muammar Khadafi, estão no país. Segundo as autoridades argelinas, a família de Khadafi entrou no país na manhã de hoje passando pela fronteira entre aos dois países.

O comunicado, emitido pelo ministério, informa que Safia, mulher de Khadafi, a filha Aisha, e os filhos Hannibal e Mohammed estão em território argelino. No documento, não há referência ao paradeiro de Khadafi.

Há mais de uma semana a oposição líbia intensificou as buscas por Khadafi no país. Na semana passada, ele e a família deixaram o quartel-general e o complexo residencial em Trípoli, onde permaneciam desde que eclodiram as manifestações contra o governo há seis meses.

Para os rebeldes líbios, Khadafi e sua família conseguiram escapar do cerco por meio dos túneis existentes nas principais áreas de Trípoli. A oposição, que busca Khadafi no Sul do país, onde ele nasceu, chegou a anunciar até o pagamento de recompensa no valor de US$ 1,7 milhão pela captura do líder – vivo ou morto.

*Com informações da Lusa, agência pública de notícias de Portugal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *