Aviso

Esta seção contém material impróprio para menores de 18 anos.

Você tem certeza que deseja prosseguir sua navegação em conteúdo probido para menores?

Voltar

Marissa Mayer: a nova presidente do Yahoo!

03:08 Arquivado em: Tecnologia | Author Name

Formada em Stanford e com 13 anos na gigante das buscas, ela foi uma das responsáveis pela home page e pelo Gmail.
Antes do Google, Marissa trabalhou no laboratório de pesquisas da UBS (Ubilab) em Zurique, na Suíça, e depois na SRI International, em Menlo Park, Califórnia.

Marissa Mayer

Com apenas 37 anos e formada em Stanford, Marissa Mayer é a responsável pelo visual de produtos populares do Google como a home page totalmente clean, Gmail, Google News e Googe Images. Recentemente, ela era líder da equipe de serviços de localização (o que inclui o Google Maps), sendo responsável por mais de 1000 gerentes de produto.

A executiva também fez parte do comitê executivo da empresa, parte da pequena minoria de vice-presidentes ouvida pelos fundadores Larry Page e Sergey Brin.

Ao jornal The New York Times, Marissa disse ter todo “ótimos momentos no Google”, mas que a ida para o Yahoo foi uma decisão “relativamente” fácil. “O Yahoo é uma das melhores marcas da Internet”.

Ela também afirmou que espera atrair outros executivos top de linha para sua nova empresa. “Talentos são o que motivam as companhias”, afirmou.

O desafio de Marissa Mayer é recuperar a aura de liderança do Yahoo, que não conseguiu competir nas buscas com o Google (e fez uma aliança com o Bing, da Microsoft) e acabou perdendo terreno também para empresas focadas em rede social, como o Facebook. Desde 1995, o Yahoo teve ao menos sete executivos diferentes no comando, e viu suas ações perderem 41% do valor nos últimos 5 anos.

Fonte:IdGNow e Terra


Link encurtado:

facebook comments:

Deixe uma resposta

Google Plus site stats
Aviso

Esta seção contém material impróprio para menores de 18 anos.

Você tem certeza que deseja prosseguir sua navegação em conteúdo probido para menores?

Voltar