Maggi decide recusar convite para assumir Transportes, diz fonte

Home » News » Política » Maggi decide recusar convite para assumir Transportes, diz fonte

By nesqueci on 8 de julho de 2011. No Comments

BRASÍLIA (Reuters) – O senador Blairo Maggi (PR-MT) decidiu recusar nesta sexta-feira convite da presidente Dilma Rousseff para assumir o cargo de ministro dos Transportes, disse uma fonte à Reuters.

Segundo a fonte, que falou sob condição de anonimato, o PR deverá se reunir na próxima semana para chegar a um consenso em relação a um novo nome.

A decisão foi tomada após reunião de Maggi com advogados de suas empresas em Mato Grosso. Segundo a assessoria de imprensa do senador, a avaliação é que, se assumisse o cargo de ministro, o parlamentar teria problemas de conflito de interesse.

Maggi, ex-governador de Mato Grosso, ainda não informou Dilma sobre sua recusa, disse a assessoria. A decisão só deverá ser formalizada na próxima semana.

Enquanto o nome de um novo ministro não é formalizado, o secretário-executivo do Ministério dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, ocupa o cargo interinamente.

Apesar de também ser filiado ao PR, partido que comanda o ministério desde o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Passos não reúne apoio político suficiente para manter-se no cargo.

O ex-ministro Alfredo Nascimento (PR-AM) se demitiu do cargo na quarta-feira devido a denúncia de corrupção no ministério, que envolveria um esquema de cobrança de propina organizado pelo seu partido.

(Por Hugo Bachega, com reportagem adicional de Jeferson Ribeiro)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *