LUTO – Morre o músico pernambucano Lula Côrtes.

Home » Atualidades » Música » LUTO – Morre o músico pernambucano Lula Côrtes.

By nesqueci on 26 de março de 2011. No Comments

Músico lutava contra um câncer.

Morreu na madrugada deste sábado, o cantor, compositor e poeta pernambucano Lula Côrtes. Ele estava internado no hospital Barão de Lucena, no Cordeiro, Zona Oeste do Recife e faleceu em decorrência de um câncer com o qual lutava.

Amigos próximos ao músico reportaram que houve uma metástase do câncer, o que pode ter causado a morte. Côrtes foi um dos primeiros artistas a fundir ritmos tradicionais e rock.

Ele também é muito lembrado pelo raro e cultuado álbum Paêbirú, feito em parceria com Zé Ramalho, em 1975. Atualmente atuava como gerente de cultura de Jaboatão dos Guararapes.

O velório está sendo realizado na Câmara Municipal de Jaboatão. O enterro será, às 16h, no Cemitério de Jaboatão Velho.

SOBRE O ARTISTA
O destaque da sua carreira musical é o álbum duplo “Paêbiru – O Caminho da Montanha do Sol”, gravado em parceria com Zé Ramalho e lançado na década de 70. Lula Côrtes também gravou os álbuns “Satwa”; “Nordeste, Repente e Canção”; “Rosa de Sangue”; “A Mística do Dinheiro”; “O Gosto Novo da Vida”; “O Pirata”, e “Lula Côrtes & Má Companhia”.

No ano passado, Lula Côrtes expôs uma coleção de 35 pinturas que retratavam o patrimônio histórico da cidade de Jaboatão dos Guararapes. A mostra, intitulada “Fragmentos do Jaboatão dos Guararapes”, era baseada nas suas andanças por diversos locais do município, e retratava a vida, o cotidiano, o patrimônio material e imaterial na cidade em que morava.

Fontes:PE360Graus e NE10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *