Lula lança candidatura de José Graziano a diretor-geral da FAO – 26/11/2010 – UOL Notícias – Internacional

Home » News » Lula lança candidatura de José Graziano a diretor-geral da FAO – 26/11/2010 – UOL Notícias – Internacional

By nesqueci on 27 de novembro de 2010. No Comments

 

José Graziano, candidato a diretor-geral da FAO

 

Lula lança candidatura de José Graziano a diretor-geral da FAO

Do UOL Notícias

Em São Paulo

José Graziano, candidato a diretor-geral da FAOO presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou publicamente nessa sexta-feira (26) a candidatura de seu ex-ministro José Graziano da Silva ao cargo de diretor-geral da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO).

A candidatura de Graziano foi lançada na Guiana, em meio à 4º cúpula de presidentes da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), que reúne todos os 12 países da América do Sul. Segundo o Itamaraty, tanto a Unasul quanto a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa já declararam apoio ao nome brasileiro.

“Não pretendo que minha candidatura seja a de um país ou de uma região, mas que represente a visão compartilhada de países de todo o mundo de que é possível erradicar a fome a pobreza extrema, através de um desenvolvimento inclusivo e utilizando de maneira sustentável os recursos naturais”, afirmou Lula hoje, em Georgetown, ao lançar Graziano.

Graziano, 61, é um dos criadores do programa “Fome Zero” e foi Ministro Extraordinário de Segurança Alimentar e Combate à Fome no primeiro ano do governo Lula. Desde 2006, ocupa o cargo de subdiretor-geral da FAO e representante regional para América Latina e Caribe.

Se escolhido, Graziano seria sucessor do senegalês Jacques Diouf, que entrou para o cargo em 1994 e desde então foi reeleito duas vezes. A eleição ocorrerá durante a 37ª Sessão da Conferência da FAO, que se realizará na sede da organização, em Roma, de 25 de junho a 2 de julho de 2011.

viaLula lança candidatura de José Graziano a diretor-geral da FAO – 26/11/2010 – UOL Notícias – Internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *