Lula condenado a 9 anos e 6 meses de cadeia

Home » News » Lula condenado a 9 anos e 6 meses de cadeia

By nesqueci on 12 de julho de 2017. No Comments

O juiz federal Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância, acaba de condenar Lula a uma pena de 9 anos e seis meses de reclusão.
O juiz apontou “culpabilidade elevada” de Lula, que recebeu, segundo ele, “vantagem indevida em decorrência do cargo de presidente da República, ou seja, de mandatário maior”. A responsabilidade de um presidente da República é enorme e, por conseguinte, também a sua culpabilidade quando pratica crimes.

A Denuncia

A denúncia do Ministério Público Federal sustentava que Lula havia recebido R$ 3,7 milhões em benefício próprio – de um valor de R$ 87 milhões de corrupção – da empreiteira OAS, entre 2006 e 2012. As acusações contra Lula são relativas ao suposto recebimento de vantagens ilícitas da empreiteira OAS por meio do triplex no Guarujá, no Solaris, e ao armazenamento de bens do acervo presidencial, de 2011 a 2016.

Lula e José Adelmário Pinheiro Filho, o Léo Pinheiro, da OAS, foram absolvidos ‘das imputações de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo o armazenamento do acervo presidencial, por falta de prova suficiente da materialidade’.

Com certeza veremos uma rodada de manifestações em pró do condenado, as redes sociais já viraram um campo de guerra(de memes).

 

Se estiverem interessados na sentença na integra pode pegar ela aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *