|

Le parkour SP tem até cinquentão mais continua estigmatizado.

Antes de falar sobre o Parkour SP veja o que é o Parkour

Parkour é uma atividade física difícil de categorizar. mas uma arte ou disciplina que assemelha-se a auto-defesa nas artes marciais. De acordo com o fundador David Belle, o espírito no parkour é guiado em parte a superar todos os obstáculos em seu próprio caminho como se estivesse em uma emergência. Você deve mover de tal maneira, com quaisquer movimentos, para ajudá-lo a ganhar a maior vantagem possível de alguém ou em alguma coisa, quer seja escapando daquilo ou caçando em direção a isso. Assim, havendo um confronto hostil com alguém, as opções são conversar evitando problemas. Alguem que utilize o Parkour como arma, não é um traceur. “Parkour é Liberdade” como o Parkour é um desporto onde os movimentos são principalmente saltos ou escaladas, por vezes, certas pessoas chamam Macacos aos Traceurs.

Tal fato não deve ser tomado como insulto, pois estes mesmos seres para além de nossos antecessores, são extremamente ágeis, e capacitados de habilidades incríveis. Parkour é liberdade porque é no momento em que se liberta o instinto, e isso é algo quase proibido, que as pessoas esquecem que existe. Isso pode ser uma causa de stress, mas libertando o animal existente nos traceurs, tudo muda. O Parkour não é ciência, nem é arte. O Parkour è uma essência.(Wikipedia)

Uma importante característica desta disciplina é sua eficiência. Um praticante não só se move o mais rápido que puder, mas da maneira energeticamente mais econômica e o mais diretamente possível. Eficiência também envolve evitar ferimentos em curto e longo prazo, o que explica o lema não-oficial être et durer (ser e durar).

PArkour SP

Grupo dedicado ao esporte encara desafios da vida urbana de São Paulo, saltando muros e escadas da paisagem da cidade, e treina norteado por uma filosofia espartana de preparação. Equipe conta com meninas e com um veterano atleta de 50 anos (Ney Kitamikado). Essa turma lida com certa incompreensão de instituições do governo, em tratamento que confere um ar de marginalidade à prática. Assista à reportagem e confira as peripécias dos adeptos do Parkour na metrópole paulista.

VEja a materia.

FOnte: Uol e Wikipedia

Short URL: http://naoesqueci.com.br/?p=10235

Posted by on nov 23 2011. Filed under Curiosidades, Esporte. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response or trackback to this entry

facebook comments:

Deixe sua resposta(Os comentários não refletem a opinião do site, o que postar será de sua inteira responsabilidade.)

120x600 ad code [Inner pages]
300x250 ad code [Inner pages]