Aviso

Esta seção contém material impróprio para menores de 18 anos.

Você tem certeza que deseja prosseguir sua navegação em conteúdo probido para menores?

Voltar

Justiça de Mato Grosso determina quebra de sigilo fiscal e bloqueio de bens de Blairo Maggi

21:13 Arquivado em: Cotidiano,Política | Author Name


Da Redação

O juiz federal substituto Marllon Souza mandou bloquear os bens do atual senador Blairo Maggi (PR) e também do desembargador Marcos Machado. Na mesma decisão liminar, o magistrado manda ainda quebrar o sigilo fiscal e tributário de ambos.

A decisão tomada pelo juiz federal foi no dia 26 passado e atende uma ação civil pública protocolada pelo Ministério Público Federal. Os procuradores acusam Maggi e Machado de prejuízo ao erário no valor de R$ 9,8 milhões, referente à contratação – feita sob dispensa irregular de processo licitatório – da empresa Home Care Medical Ltda., em 2003.

Na época, Machado era secretário de Saúde do Estado. Já Blairo Maggi era o governador.

Fonte: O Documento

O magistrado aponta indícios de prejuízos à coletividade tais como a assinatura do termo de responsabilidade técnica por parte da coordenadora de Assistência Farmacêutica da pasta e responsável pelo recebimento dos medicamentos. Esta servidora estadual representava a empresa que venceu a licitação.

“Ora, a relação existente entre o Poder Público Estadual e a empresa Home Care Medical é no mínimo imoral, a uma primeira vista, pois resta inconcebível que uma servidora pública responsável pelo recebimento e atestado de validade e conferência dos medicamentos comprados seja também representante técnico da contratada, junto aos órgãos de fiscalização sanitária”, aponta.

Link encurtado:

facebook comments:

Deixe uma resposta

Google Plus site stats
Aviso

Esta seção contém material impróprio para menores de 18 anos.

Você tem certeza que deseja prosseguir sua navegação em conteúdo probido para menores?

Voltar