Já virou rotina em Curitiba – Homem morre atropelado por ligeirinho no centro da cidade.

Home » News » Já virou rotina em Curitiba – Homem morre atropelado por ligeirinho no centro da cidade.

By nesqueci on 2 de abril de 2011. No Comments

Um homem aparentando possuir cerca de 30 anos e identificado apenas como José morreu no final da noite desta sexta-feira (01) após ser atropelado por um ônibus ligeirinho que fazia a linha Barreinha-São José dos Pinhais. A vítima caminhava pela rua Conselheiro Araújo, no centro da cidade, quando foi atingida pelo coletivo.

Curiosos que acompanharam todo o imbróglio contaram à polícia que o homem era morador de rua e havia acabado de deixar o prédio da Fundação de Ação Social (FAS), também na região central. “Ainda não sabemos se ele foi atropelado ou se jogou na rua por estar bêbado ou possuir problemas mentais. Somente as investigações irão esclarecer os fatos”, contou à Banda B o sargento Valentim, do Corpo de Bombeiros (CB).
Como o acidente ocorreu em uma via bastante movimentada, o trânsito na região ficou bastante complicado por mais de uma hora e voltou a fluir com normalidade apenas após a remoção do cadáver. O motorista do coletivo e os passageiros não se feriram durante o episódio.

Água Verde

Há menos de quatro dias, na última quarta-feira (30), um outro atropelamento envolvendo os ônibus do transporte coletivo da capital terminou em tragédia. Adriana Almeida Pernambuco (23) entrou em óbito após ser atingida por dois biarticulados na avenida República Argentina, bairro Água Verde, em Curitiba.

Segundo testemunhas, a jovem estava fazendo compras na região quando foi atravessar do Shopping Água Verde para o outro lado da via pública. Ela teria olhado para a pista sentido Centro, onde avistou um biarticulado, no entanto, não viu o outro coletivo que vinha no sentido contrário.

“Foi uma fatalidade, a moça olhou para a rua, viu o biarticulado, só que não percebeu o que vinha sentido Pinheirinho. Ela foi jogada por este coletivo na direção do outro que passou com as rodas por cima de seu corpo, sendo mutilada, morrendo na hora”, descreveu à Banda B, a perita do Instituto de Criminalística, Jussara Jockel, que atendeu a ocorrência.

Os dois biarticulados envolvidos no acidente eram da empresa Pontual, o que vinha sentido Pinheirinho tinha placas AHM-3032. Ambos os motoristas não comentaram o caso alegando não estarem autorizados a dar entrevista.

‘É corriqueiro’

Moradores da região falaram a respeito da imprudência praticada pelos motoristas dos coletivos na República Argentina. “Isto é uma constante, infelizmente eles passam muito rápido, na quinta-feira quando tem a feirinha o risco é ainda maior”, disse à Banda B, Mário Gomes. Opinião compartilhada por Eduardo Zacarias. “Estava demorando para isso acontecer”, afirmou.

Fonte:Banda B AM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *