Humorista Jose Vasconcelos morre aos 85 anos

Home » Atualidades » TV » Humorista Jose Vasconcelos morre aos 85 anos

By nesqueci on 11 de outubro de 2011. No Comments


Humorista Jose Vasconcelos morre aos 85 anos

De acordo com o Portal R7, morreu nesta terça-feira (11) pela manhã o humorista Jose Thomaz da Cunha Vasconcellos Neto, que completou 85 anos em março deste ano.

Ele estava internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensiva) do Hospital das Clínicas de São Paulo e faleceu às 4h40. O humorista sofria de Alzheimer e passou os últimos dias de sua vida na cidade do interior paulista, Itatiba. Foi casado com dona Irene, com quem teve quatro filhos, e permaneceu até o fim de sua vida.

“O Zé Vasconcelos foi uma inspiração para mim”, diz Rick Régis, o novo Sá Silva da Escolinha do Gugu. Um amigo da família informou que eles desejam um sepultamento extremamente discreto e que deve ser feito ainda hoje.

Seu corpo deve ser cremado, por desejo do próprio Vasconcelos, e será removido para o crematório de Embu das Artes, em São Paulo, segundo o amigo.

José Vasconcelos marcou a todos com seu personagem Ruy Barbosa Sá Silva, o gago da Escolinha do Barulho (Record). Inclusive, seus personagens gagos viraram sua marca registrada.

Nascido em Rio Branco, no Acre, como a maioria dos atores e humoristas de seu tempo, ele começou no rádio, fazendo imitações. Na década de 1960 criou um projeto divertido que acabou não se concretizando: a Vasconcelândia.

O projeto intencionava criar um parque de diversões semelhante à Disneylândia, em Guarulhos, São Paulo, mas o sonho não saiu do papel.

Nos últimos anos de sua vida esteve afastado da TV para cuidar da saúde.

 

Fonte:Portal Banda B

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *