Homossexuais pedem a deputados aprovação de casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.

Home » News » Política » Homossexuais pedem a deputados aprovação de casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.

By nesqueci on 17 de maio de 2011. 1 Comment

Priscilla Mazenotti
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Gays, lésbicas, travestis e transexuais de todo o país estão reunidos hoje (17) na Câmara para pedir a aprovação da proposta de emenda à Constituição (PEC) que prevê o casamento civil entre homossexuais. A reunião faz parte do seminário Quem Ama Tem o Direito de se Casar.

A PEC, de autoria do deputado Jean Willys (P-SOL-RJ), estende aos casais homossexuais os mesmos direitos que têm os heterossexuais. Segundo ele, a ideia do seminário surgiu depois da decisão do Supremo Tribunal Federal de reconhecer a união para casais homossexuais.

A presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, Manoela D’Ávila (PCdoB-RS), disse que o que a PEC prevê não é o casamento religioso, mas apenas a igualdade de direitos civis. “Queremos que todos sejam iguais na mesma lei, tenham os mesmos direitos”, disse.

Para a senadora Marta Suplicy (PT-SP), essa é uma luta que deve continuar. Ela é relatora, no Senado, do projeto que criminaliza a homofobia. “Temos de caminhar com estratégia, paciência, determinação”, disse. “E no Senado teremos de ser negociadores, de conversar e avançar”, completou.

A atriz e travesti Safira Bengell disse que o desejo de todos é que as pessoas sejam vistas com igualdade. “Nosso sangue é vermelho como o de todos. Nosso título de eleitor e carteira de identidade também [é igual ao de todos]. Só queremos que reconheçam a identidade de gênero”, defendeu.

O seminário vai até as 18 horas na Câmara. O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) prometeu ir ao evento à tarde para mostrar sua posição contrária à PEC que prevê o casamento civil homossexual.

One Response to Homossexuais pedem a deputados aprovação de casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.

  1. Valdeli Alves Couto   5 de julho de 2011 at 17:43

    Sodoma e gomorra foi destruido pelos pecados não arrependidos seus pecados eram tantos que fedia as narinas de Deus ou seja um tamanho absurdo os seus pecados faz idéia?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *