Go Skate Day reúne 3 mil pessoas em Curitiba

Home » Atualidades » Cotidiano » Go Skate Day reúne 3 mil pessoas em Curitiba

By nesqueci on 19 de junho de 2011. No Comments

Grupo caminha pela Avenida Sete de Setembro e deve seguir até o Centro Cívico. Objetivo é mostrar o skate como esporte e mobilizar jovens para deixarem as drogas.

O Go Skate Day, mobilização organizada por skatistas em todo o país, reuniu cerca de 3 mil pessoas no Centro de Curitiba na tarde deste domingo (19). O evento – que também ocorreu em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais – teve como objetivo mostrar o skate como esporte e mobilizar os jovens em torno da atividade, como alternativa para evitar as drogas. Este é o terceiro ano em que a manifestação é realizada.

Na capital paranaense, a concentração começou na Praça do Japão, no bairro Água Verde. De lá, os skatistas seguiram pela canaleta da Avenida Sete de Setembro até o centro da cidade. A passeata foi encerrada na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico, por volta das 16h20. No local, havia alguns shows, com apresentações de bandas, e as pessoas podiam andar de skate em pistas montadas especialmente para a ocasião.

Segundo Rafaela Ribeiro, de 28 anos, uma das organizadoras do evento, foram oito meses de trabalho para organizar a passeata. O domingo foi escolhido pela proximidade com o dia mundial do skate, comemorado no dia 21 de junho.

Trânsito

O tráfego de veículos pela Avenida Sete de Setembro não foi afetado, mas o fluxo de ônibus foi parcialmente paralisado. Como os participantes da Go Skate Day usaram a canaleta para a caminhada, os veículos biarticulados que circulam pelo local aguardaram a liberação da pista para seguir o itinerário.

A Guarda Municipal e a Polícia Militar acompanharam o evento. Alguns incidentes foram registrados durante o evento. Em um dos casos, um skate foi arremessado e atingiu a cabeça de um cinegrafista, que ficou levemente ferido.

Fonte: Gazeta do Povo


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *