Gato ‘tira fotos’ do cotidiano com câmera no pescoço nos EUA.

Home » Atualidades » Meio Ambiente » Gato ‘tira fotos’ do cotidiano com câmera no pescoço nos EUA.

By nesqueci on 5 de Maio de 2011. No Comments

Imagens feitas pelo animal com uma câmera fotográfica fazem sucesso na internet e em exposições.
Da BBC

imprimir O gato Cooper, de 5 anos, tornou-se um ‘fotógrafo’ conhecido graças a um experimento de seus donos. Com uma câmera automática, ajustada para disparar a cada 2 minutos, Cooper registra tudo o que vê durante o dia. Veja a galeria.

As imagens mostram outros animais que Cooper encontra nas ruas, seus esconderijos favoritos e os lugares explorados pelo gato na vizinhança de sua casa, em Seattle, nos Estados Unidos.

Michael e Deirdre Cross, os donos do animal, dizem que a ideia os ajudou a conhecer melhor o dia a dia e as necessidades do gato.

Cooper, o gato fotógrafo (Foto: Caters)

 

Segundo Michael, a ideia começou como um ‘experimento geográfico’ para que o casal pudesse se certificar de que o animal não estava invadindo as casas dos vizinhos ou atravessando ruas muito movimentadas durante o dia.

No entanto, o casal diz ter ficado impressionado com a beleza das fotografias de Cooper.

Desde então, as fotos do animal já foram tema de duas exposições nos Estados Unidos, e são vendidas pela internet por até R$ 500.

Uma das imagens do gato fotógrafo (Foto: Caters)

Aprendizado
O casal diz que o experimento, que já dura um ano, fez com que eles entendessem melhor as necessidades de seu animal de estimação.

Observando as primeiras fotografias registradas pela câmera de Cooper, eles descobriram que o gato passava muito tempo esperando que os donos o deixassem entrar em casa, por causa da quantidade de imagens feitas da porta.

‘Quando descobrimos isso, instalamos uma entrada especial para ele na porta dos fundos. Na semana seguinte, ele já estava mais contente, porque tinha a liberdade de sair e voltar quando quisesse’, diz Michael.

‘Ao mesmo tempo em que nos deixa vislumbrar o mundo dos gatos, a câmera também provou ser uma forma de comunicação válida.’

As fotografias de Cooper também chegaram às redes sociais. O gato tem mais de 12 mil fãs no Facebook.

Fonte:BBC


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *