Kaddafi ameaça a Europa e rebeldes se preparam para mais ataques

Home » Atualidades » Kaddafi ameaça a Europa e rebeldes se preparam para mais ataques

By nesqueci on 9 de julho de 2011. No Comments

DAFNIYA/AL-QAWALISH, Líbia (Reuters) – Combatentes rebeldes se preparavam neste sábado para mais ataques por parte de forças leais a Muammar Gaddafi, depois que líder líbio tentou mostrar sinais de apoio da nação e ameaçou atacar os inimigos em territórios estrangeiros.

Rebeldes em Misrata disseram que o número de mortos na cidade do oeste do país, que há tempos é um reduto dos insurgentes, subiu de seis para sete, com pelo menos 17 feridos, depois de um grande ataque da artilharia de Gaddafi na sexta-feira.

Um porta-voz na cidade da costa mediterrânea, que se identificou como Youssef, disse à Reuters: “A situação está calma hoje em Misrata. Ontem sete rebeldes foram mortos. Esperamos conflitos nesta noite.”

Os rebeldes avançaram em duas frentes contra as forças de kaddafi nos últimos dias, mas as tropas do governo rebateram, e o líder procurou encorajar seus homens.

Em um desafiador discurso na sexta-feira, Gaddafi ameaçou exportar a guerra à Europa em revanche à campanha liderada pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) contra sua liderança e derrotar os inimigos.

“Os traidores” que se levantaram contra ele na Líbia e em outros lugares vão “cair sob os pés” das multidões líbias, afirmou.

(Reportagem de Nick Carey e Peter Graff)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *