G1 – Dilma diz ser ‘cúmulo do preconceito’ questionar sua religiosidade – notícias em Eleições 2010

Home » News » G1 – Dilma diz ser ‘cúmulo do preconceito’ questionar sua religiosidade – notícias em Eleições 2010

By nesqueci on 11 de outubro de 2010. No Comments

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, afirmou nesta segunda-feira (11), em Aparecida, no interior de São Paulo, que tem “formação religiosa forte” e rebateu uma crítica, feita por um jornalista, de que estaria usando a religião com palanque eleitoral. “Eu acho que ninguém tem o direito de dizer qual é a minha crença, quem pode falar sobre crença religiosa é Deus”, afirmou.

“Eu fui por opção para um colégio de freiras, eu queria fazer primeira comunhão (…) tive formação religiosa forte. O caminho que sua vida toma, você faz atalhos, desvios. Eu tive um processo ruim que me fez refletir. Essas questões dizem respeito a mim. Acho que isso (questionarem sua religiosidade) é o cúmulo, mas o cúmulo do preconceito”, completou. Dilma falou com a imprensa após participar de uma missa no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Aparecida.

Dilma voltou a aparecer com a bota ortopédica, segundo ela, por causa da intensa atividade dos últimos dias. “Ontem, eu cheguei em casa e meu pé estava, eu diria, robusto. Fiz fisioterapia com gelo. O [Antonio] Palocci [coordenador da campanha], e ele ainda é médico, olhou e disse: Bota a bota”.

viaG1 – Dilma diz ser ‘cúmulo do preconceito’ questionar sua religiosidade – notícias em Eleições 2010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *