Aviso

Esta seção contém material impróprio para menores de 18 anos.

Você tem certeza que deseja prosseguir sua navegação em conteúdo probido para menores?

Voltar

Folha do Estado-MT – STF exclui Maggi de lista de investigados

02:19 Arquivado em: Escândalos | Author Name

O STF (Supremo Tribunal Federal) excluiu o senador Blairo Maggi (PR) da lista de políticos de que respondem a processos na Corte Superior. Para a PGR (Procuradoria-Geral da República), Maggi não é culpado por queimadas registradas em Mato Grosso, que se enquadram no regime de crime ambiental e contra o patrimônio genético.

“Não há qualquer indício de autoria contra o parlamentar”, sustenta a subprocuradora-geral da República, Cláudia Sampaio Marques, em parecer aprovado pelo procurador-geral, Roberto Gurgel, e acolhido por Dias Toffoli.

As investigações apuravam a responsabilidade do ex-governador na concessão de autorizações para queimadas possivelmente relacionadas à exploração e ao comércio ilegal de madeira. O Ministério Público Federal e o Supremo concluíram, entretanto, que não havia como responsabilizar o ex-governador pelas queimadas. Decisão do STF foi divulgada no dia 22 de agosto.

“No que se refere à insuficiência de estrutura administrativa responsável pelo controle e fiscalização das queimadas, tal fato não pode ser atribuído pura e simplesmente ao governador do estado.”

As investigações seguem na 1ª Vara da Justiça Federal de Mato Grosso, uma vez que outros envolvidos no processo não respondem como parlamentares.

Segundo o senador Blairo Maggi, as queimadas, pelas quais era investigado, ocorreram em Chapada dos Guimarães, em outubro de 2007, e consumiu o Parque Nacional da cidade.

À época, Blairo, então governador do Estado, afirmou que não havia recursos suficientes para combater o incêndio. “O Ministério Público Federal entendeu que era de responsabilidade do estado socorrer. Socorremos, mas não tínhamos condições de acabar com o incêndio no estado, até que choveu e resolveu o problema”, declarou.

De acordo com levantamento do site “Congresso em Foco”, 22 senadores são investigados pelo STF.

Fonte: http://www.folhadoestado.com.br/noticia/12317/stf-exclui-maggi-de-lista-de-investigados


Link encurtado:

facebook comments:

uma Resposta para Folha do Estado-MT – STF exclui Maggi de lista de investigados

  1. Blairo Maggi é rico e está no pais da impunidade. Caso contrário seria diferente, portanto o corrupto da política brasileira e que depreda o meio ambiente tem o poder para atropelar a constituição. Nimguém duvida, mas todos somos coniventes com esse mal súbito da falta de justiça para agir contra os péssimos politicos ativos do Brasil.

    Marcio
    9 de fevereiro de 2012 at 13:54
    Responder

Deixe uma resposta

Google Plus site stats
Aviso

Esta seção contém material impróprio para menores de 18 anos.

Você tem certeza que deseja prosseguir sua navegação em conteúdo probido para menores?

Voltar