Explosão em Jerusalém mata uma pessoa e fere 30.

Home » News » Internacional » Explosão em Jerusalém mata uma pessoa e fere 30.

By nesqueci on 23 de março de 2011. No Comments

Ônibus com vidros quebrados atingido por explosão (Foto: Marina Passos/AFP)

JERUSALÉM (Reuters) – Uma bomba explodiu em uma rua movimentada de Jerusalém nesta quarta-feira, matando uma pessoa e deixando outras 30 feridas, informou a polícia. O ataque ocorreu em um bairro judeu da cidade.
Foi a primeira explosão desse tipo na cidade em sete anos.

Ninguém assumiu imediatamente a responsabilidade pelo ataque, que, segundo a polícia israelense, foi um “ataque suicida” palestino.

Autoridades israelenses disseram que a bomba estava escondida em uma mala perto do ponto de ônibus, próximo ao principal centro de conferências de Jerusalém e do terminal central de ônibus.

No auge da insurgência palestina que começou em 2000, mas se extinguiu nos últimos anos, militantes realizaram dezenas de ataques em Jerusalém, muitas vezes provocando mortes.

A explosão coincidiu com a onda de violência na fronteira entre Israel e Gaza e abalou o centro de Jerusalém durante a tarde desta quarta-feira.

Dezenas de ambulâncias chegaram às pressas ao local. As janelas de um ônibus estavam estilhaçadas pela explosão, que ocorreu perto do veículo, e havia manchas de sangue na calçada.

A explosão deixou 30 pessoas feridas e uma delas, uma mulher, morreu no hospital, segundo autoridades médicas.

Depois do incidente, o premiê Benjamin Netanyahu adiou por algumas horas sua viagem à Rússia, onde irá se reunir com líderes russos em Moscou antes de retornar a Israel na quinta-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *