EUA podem intensificar ataques aéreos na Líbia, afirma McCain

Home » Atualidades » EUA podem intensificar ataques aéreos na Líbia, afirma McCain

By nesqueci on 24 de abril de 2011. No Comments

O senador republicano John McCain afirmou que os EUA precisam intensificar o envolvimento nos ataques aéreos da Otan à Líbia, advertindo, neste domingo, que um impasse provavelmente levaria a Al Qaeda para o conflito.
“Quanto mais demorarmos, mais provável é um impasse. E se você se preocupa sobre a entrada da Al Qaeda nesta luta, nada traria a Al Qaeda mais rapidamente e mais perigosamente do que um impasse”, disse McCain, ao programa ‘Meet the press’, da rede NBC.

O senador, entrevistado do Cairo dois dias depois de visitar Benghazi, na Líbia, disse que ainda se opunha ao desembarque de tropas norte-americanas no país para ajudar os rebeldes a derrotar Muamar Kadafi. Mas ele avalia que o status quo também não é bom o bastante. “Esperamos que Kadafi caia (do poder) de dentro para fora, mas esperança não é uma estratégia.”

“Está muito óbvio para mim que os EUA têm de desempenhar um papel maior no lado aéreo. Nossos aliados na Otan nunca tiveram os ativos, nem francamente terão – eles são apenas seis países dos 28 na Otan que estão ativamente engajados na situação.”

McCain, que foi piloto da marinha norte-americana durante a guerra do Vietnã, também pediu à Otan que intensifique os ataques aéreos para proteger os civis das forças de Kadafi.

Fonte: Estado de Minas com informações da Agencia Estado.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *