Em Santa Rita do Sapucaí- MG – Menino bate cabeça no pátio da escola e morre.

Home » News » Em Santa Rita do Sapucaí- MG – Menino bate cabeça no pátio da escola e morre.

By nesqueci on 13 de abril de 2011. No Comments

Frederico Ariel Barbosa da Silva bateu a cabeça enquanto brincava na escola.

Um menino de 7 anos morreu depois de bater a cabeça na parede. O acidente, no pátio de uma escola, em Santa Rita do Sapucaí, Sul de Minas, chama a atenção para o perigo de casos assim envolvendo crianças. A família reclama de negligência da escola e do hospital.

Frederico Ariel Barbosa da Silva brincava com outros estudantes quando o acidente aconteceu. “Ele bateu a cabeça de lado na parede. Na hora, aparentemente, a professora atendeu e parecia que nada tinha acontecido. Não tinha um galo ou ferimento. Só a orelha estava vermelha…”, relata a diretora da escola Lúcia Borsato.

O professor Paulo Alcides Ferreira foi quem levou o aluno para o hospital. Ele conta que o menino vomitou mais de uma vez dentro do carro e que houve demora no atendimento médico. “Foram pelos menos 25 a 30 minutos até o médico ver o que estava acontecendo”, conta. Uma mulher que não quis ser identificada contou o que viu no hospital. “Eles pensaram que o menino estava de gracinha.”

De acordo com informações repassadas pela escola, o quadro do aluno agravou dentro do Hospital de Pronto Atendimento. A instituição tentou, então, transferí-lo para o Hospital das Clínicas de Pouso Alegre, mas não conseguiu. Só à noite o aluno foi levado para o Hospital Escola de Itajubá. Lá, passou por uma cirurgia para retirar o coágulo do cérebro, mas não resistiu.

No velório do estudante, o tio do menino, Robson Fernandes disse que a família ficou sabendo do acidente na hora que ele entrou para a sala de cirurgia.

Fonte:Tv Alterosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *