Em Recife(PE) – Bombeiros registram 184 ocorrências na região metropolitana; não há vítimas confirmadas.

Home » News » Em Recife(PE) – Bombeiros registram 184 ocorrências na região metropolitana; não há vítimas confirmadas.

By nesqueci on 30 de abril de 2011. No Comments

O Corpo de Bombeiros do Recife registrou 184 ocorrências em decorrência das chuvas que caíram na Região Metropolitana do Recife na madrugada deste sábado (30). Embora a Secretaria Estadual de Saúde tenha confirmado a morte de uma idosa que teria morrido ao cair dentro de casa, em Paulista, enquanto tentava salvar móveis da inundação, não há registro oficial de vítimas.

De acordo com o tenente-coronel Valdy Oliveira, houve 179 pedidos de socorro de pessoas ilhadas em diversas áreas dos municípios de Recife, Olinda, Paulista e Jaboatão dos Guararapes. Os números contabilizam também quatro desmoronamentos de residências e um registro de um deslizamento de barreira, no bairro do Ibura, no Recife.

O balanço da Comissão de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) também não relatou a existência de vítimas, mas registrou um deslizamento a mais, ocorrido na Rua do Entroncamento, próximo ao Centro de Convivência Albert Sabin, no bairro de Paratibe, Paulista.

O órgão informou que a maior parte das ligações recebidas foi de reclamações de ruas alagadas, especialmente nos bairros do Parnamirim e de Afogados, no Recife, e de solicitação de lonas plásticas.

A Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir) registrou um total de 15 ocorrências desde 1h. 11 foram solicitações de vistoria e 4 de solicitação de lonas. O órgão não informou ocorrências de deslizamentos.

Grupos técnicos estão realizando vistorias ao longo deste sábado para avaliar quais as áreas de risco e tomar medidas de prevenção de incidentes relacionados a temporais.

Fonte: DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *