Em Quedas do Iguaçu (PR) – Garoto de 11 anos atira e mata amigo durante brincadeira de polícia e ladrão no Paraná

Home » News » Em Quedas do Iguaçu (PR) – Garoto de 11 anos atira e mata amigo durante brincadeira de polícia e ladrão no Paraná

By nesqueci on 4 de Maio de 2011. No Comments

Um menino de 10 anos morreu na tarde de hoje em Quedas do Iguaçu (431 km a oeste de Curitiba) quando brincava de polícia e ladrão com amiguinho de 11 anos que disparou acidentalmente uma arma de fogo de fabricação caseira.

De acordo com informações preliminares colhidas pela Polícia Militar e policiais da delegacia de Quedas do Iguaçu, Sander Piaceski foi atingido na parte de trás da cabeça quando o amigo apertou o gatilho de uma arma tipo garrucha.

Ambos, que eram vizinhos no bairro Primavera, periferia da cidade, já haviam brincado em outros encontros com a arma descarregada. A polícia investiga se a garrucha pertence a um adolescente de 17 anos, irmão do menino que atirou.

A polícia também vai apurar a informação de que a arma era usada pelos meninos enquanto brincavam de “polícia e ladrão”. O tiro foi disparado no quintal da casa do menino que estava com a arma.

A polícia abriu inquérito policial para apurar a responsabilidade no caso. Os pais do menino que atirou e o irmão de 17 anos serão convocados a depor.

O menino que atirou será assistido pelo Conselho Tutelar, já que aos 11 anos ainda não pode ser submetido a medidas socioeducativas em casos de suspeita de ato infracional.  

Fonte:UOL


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *