Em Porto Alegre – Em nota, UFRGS defende punição a abusos cometidos em trotes

News,

Em Porto Alegre – Em nota, UFRGS defende punição a abusos cometidos em trotes

0
(0)

O reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Carlos Alexandre Netto, divulgou nesta segunda-feira uma nota em que defende a punição a trotes abusivos cometidos por alunos da instituição. De acordo com o comunicado, o trote é regulamentado desde 2011 e a universidade o reconhece como uma forma de iniciação às atividades universitárias.

— É de extrema importância coibir todo tipo de atitude que possa representar abusos em forma de violência, tanto física como psicológica, bem como aquelas que desrespeitem a vida e a dignidade humana — diz o reitor, por meio da nota.

Na última sexta-feira, Felipe Boff Molski, 18 anos, entrou em coma após trote universitário dos bixos de Ciência da Computação da UFRGS. O rapaz precisou ser atendido no Hospital de Pronto Socorro.

A mãe do jovem, Maria Boff Molski, afirmou que ele consumiu bebida alcóolica em excesso por livre e espontânea vontade e acredita que a atitude exagerada pode ter sido resultado da empolgação pelo ingresso na universidade.

A mãe de Felipe disse que não pretende buscar responsáveis pelo que ocorreu com o filho em sua estreia na universidade.

Fonte:Zero hora

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.