Em Maringá (PR) – Dupla abre fogo contra prédio da Câmara

Home » Atualidades » Cotidiano » Em Maringá (PR) – Dupla abre fogo contra prédio da Câmara

By nesqueci on 30 de julho de 2011. No Comments

O prédio da Câmara de Vereadores de Maringá foi alvejado por tiros na noite desta sexta-feira (29). Por volta das 22h50, dois homens em uma moto escura pararam em cima da calçada em frente ao prédio, situado na Avenida João XXIII, 239, Centro da cidade.

O garupa sacou uma pistola da cintura, efetuou mais de dez disparos e fugiu em seguida. O atentado foi presenciado pelo vigilante da Câmara, Rubens Ferreira dos Santos, 47 anos, que estava trabalhando. O vigia não foi atingido.

Santos contou à polícia que ouviu disparos de arma de fogo e quando olhou para a rua viu dois homens saindo de moto da calçada em frente ao prédio. Ele suspeita que a moto utilizada no atentado seja uma Honda Twister, mas afirmou aos policiais que não viu arma na mão dos suspeitos.

O procurador da Câmara Municipal, Raphael Anderson Luque, foi ao local na noite de ontem e assistiu às imagens feitas pelas câmeras de segurança do prédio. Ele comprovou que a dupla de moto foi a autora do atentado. As imagens mostram a hora que os dois sobem com a moto na calçada e um deles faz os disparos. Os dois homens estavam de capacetes.

Um rapaz que estava no posto de combustíveis ao lado da Câmara também presenciou a cena. Ele contou ao vigilante Santos que viu dois homens em uma moto escura na frente do prédio.

Levantamento feito pelas polícias Civil e Científica constatou que foram feitos pelo menos pelo menos onze disparos, todos de forma aleatória, ou seja, sem direção definida. De acordo com a perícia, quatro projéteis acertaram a estrutura de ferro do hall de entrada; cinco, o balcão de madeira da recepção; outro perfurou o beiral do andar superior e outro um pilar de sustentação.

Duas portas de vidro e uma janela foram quebradas. Estilhaços de projéteis também ficaram cravados em vários pontos da recepção. Cápsulas deflagradas encontradas na calçada confirmaram que os disparos partiram de uma pistola calibre 9 mm, arma de uso exclusivo das Forças Armadas. Os projéteis foram recolhidos e serão periciados.

Fato inédito

Em entrevista a O Diário, o advogado Raphael Luque afirmou que o fato é inédito na história política do município e provoca estranheza pelo fato de nenhum vereador ou funcionário ter recebido qualquer tipo de ameaça. Ele explicou que a Casa está envolvida em discussões polêmicas, como o aumento no número de vereadores, mas frisou não ver ligação com o fato, uma vez que tudo está sendo feito de forma democrática, com a participação popular.

“Não há nada que justifique um crime desta natureza”, destacou Luque, evitando classificar o caso como atentado. “Atentados tem pré ou pós-motivação, o que não se aplica neste caso”, concluiu.

Imagens do atirador

Assista ao vídeo que mostra a ação do atirador. As imagens são do circuito de segurança da Câmara de Vereadores de Maringá e foram cedidas com autorização da Polícia Civil de Maringá.

Fonte:Diario de Maringa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *