Em Juiz de Fora (MG) – Mãe dá à luz no banheiro e abandona bebê em parapeito

Home » News » Em Juiz de Fora (MG) – Mãe dá à luz no banheiro e abandona bebê em parapeito

By nesqueci on 16 de junho de 2011. No Comments

Uma jovem de 19 anos deu à luz a um menino na noite de quarta-feira e abandonou o bebê no parapeito de uma janela em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas. Segundo a Polícia Militar (PM), Roberta Carvalho Souza chegou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro São Pedro com dores abdominais e sangramentos.

Segundo informações de funcionários do posto, a jovem foi ao banheiro enquanto aguardava atendimento. Por volta de 22h, um vigia fazia a ronda noturna e encontrou um bebê caído dentro do banheiro. A PM foi acionada imediatamente e conseguiu prender Roberta. Ela contou que não tinha certeza da gravidez. Ao entrar em trabalho de parto dentro do banheiro, desesperada, a mãe deixou o recém-nascido, de apenas 24 semanas, no parapeito. Ela alegou que temia a reação de familiares sobre o bebê.

Ao ser abandonada a criança despencou de uma altura de dois metros. A equipe médica da UPA constatou que o menino apresentava hipotermia, estava com a respiração lenta e batimentos cardíacos desacelerados. Os médicos também confirmaram fratura na perna direita e suspeitaram de traumatismo craniano. O bebê foi transferido com urgência à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital João Penido, onde morreu pouco depois de dar entrada.

A mãe foi levada, sob escolta policial, para o Hospital Maternidade Terezinha de Jesus onde passaria por exames. Ela será encaminhada para o Centro de Remanejamento Prisional (Ceresp) e Juiz de Fora.

Fonte:Jornal Estado de Minas


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *