|

Em Curitiba (PR) – Prefeitura obriga construtora a hospedar operários em hotel até reforma dos alojamentos

Depois da denúncia feita pela Banda B de que operários que trabalham na Linha Verde estavam morando em condições sub-humanas, no alojamento providenciado pela Construtora Empo, responsável pela obra, a Prefeitura de Curitiba, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, obrigou a empresa a hospedar os trabalhadores em hotel, até a reforma completa dos alojamentos.

Neste final de semana os operários serão alojados no Hotel Fórmula 1, localizado no centro de Curitiba. De segunda-feira em diante irão ficar em uma pousada, no município de Quatro Barras, região Metropolitana de Curitiba, até a readequação dos alojamentos da construtora.

Saiba mais sobre o caso

Cerca de 30 funcionários da construtora Empo procuraram a reportagem da Banda B na noite desta quinta-feira (19), para reclamar das condições de moradia fornecidas pela empresa. Segundo a denúncia, eles chegaram a mais de 20 dias do interior do Paraná para trabalhar nas obras da Linha Verde e, desde então, moram num barracão improvisado, localizado no bairro Tarumã em Curitiba.

O local abriga cerca de 30 funcionários, dividindo apenas dois cômodos e usando um banheiro. As condições de limpeza e higiene são precárias. Os operários dormem em beliches, bastante apertados. A situação chegou ao limite, segundo alguns dos trabalhadores.

Ainda de acordo com os operários, a empresa deixou a cargo dos mesmos a limpeza do local, esquecendo que eles chegam esgotados depois de um dia duro de trabalho na obra da Linha Verde e ainda teriam que cuidar de toda a higiene do espaço. Outra reclamação é sobre a inexistência de um local apropriado onde os operários possam lavar as suas roupas. Segundo os mesmos, ao questionarem sobre este fato, receberam a resposta de que “lavassem a roupa em casa”. O fato é que a maioria reside a mais de 400 km de Curitiba.

Fonte:Banda B AM


Short URL: http://naoesqueci.com.br/?p=9075

Posted by on ago 19 2011. Filed under News. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response or trackback to this entry

facebook comments:

Deixe sua resposta(Os comentários não refletem a opinião do site, o que postar será de sua inteira responsabilidade.)

120x600 ad code [Inner pages]
300x250 ad code [Inner pages]