Em Curitiba – Polícia distribui bafômetros descartáveis para conscientizar motoristas.

Home » Atualidades » Cotidiano » Em Curitiba – Polícia distribui bafômetros descartáveis para conscientizar motoristas.

By nesqueci on 4 de março de 2011. No Comments

Bafômetro descartável.

O objetivo é conscientizar os motoristas para evitar a combinação de bebida e direção durante o feriado.
Motoristas que passam pelas principais rodovias nas proximidades de Curitiba poderão ganhar bafômetros descartáveis das polícias rodoviárias Federal (PRF) e Estadual (PRE). O objetivo é conscientizar os motoristas para evitar a combinação de bebida e direção durante o feriado de carnaval. Ao todo, serão distribuídos dois mil etilotestes nesta sexta-feira (4) e sábado (5).

Com os bafômetros descartáveis, os motoristas podem testar se estão aptos ou não a dirigir depois de ingerir bebidas alcoólicas. Se o motorista bebeu demais, o bico do teste muda de cor depois de assoprado – passando do amarelo para o verde.

De acordo com o capitão da PRE, Gustavo Brinski, a iniciativa está sendo bem aceita pelos motoristas. “Tem gente que gostou tanto dos bafômetros que está pedindo mais para levar para os amigos”, afirma. Segundo ele, por volta das 13h, o posto policial armado na PRC-373 havia abordado 400 veículos.

Além da entrega de etilotestes, a polícia estadual também vai realizar operações de fiscalização durante todo o carnaval. “Vamos monitorar várias estradas dos Campos Gerais, mas daremos uma atenção especial para a região de Tibagi”, diz Brinski. A cidade, segundo o capitão, costuma apresentar o maior carnaval da região.

Outras estradas que participarão da ação são as BRs 376 e 277 e a PR-151, em Ponta Grossa. Mesmo com a entrega dos bafômetros descartáveis, a recomendação da polícia é de que quem for dirigir, não beba.

Fonte: Gazeta do Povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *