Em Curitiba – Milhares de fiéis participaram da Procissão do Senhor Morto

Home » News » Em Curitiba – Milhares de fiéis participaram da Procissão do Senhor Morto

By nesqueci on 22 de Abril de 2011. No Comments

Milhares de fiéis participaram nesta sexta-feira (22) da Procissão do Senhor Morto, pelas ruas centrais de Curitiba. A Procissão tem o objetivo de relembrar a morte de Jesus, sendo uma manifestação dos cristãos na caminhada de sua vida, já que apesar das cruzes existentes, a intenção é afirmar que a vida vencerá a morte.
O percurso teve início às 15h 45 saindo do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Alto da Glória, passando pela Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, onde acontece o encontro simbólico de Nossa Senhora das Dores com seu filho Jesus. Após isso, a procissão seguiu pela rua Marechal Deodoro, onde é reforçada com os fiéis das paróquias Santo Estanislau e Bom Jesus dos Perdões (Rui Barbosa), chegando à Catedral Nossa Senhora da Luz, encerrando com o pronunciamento do arcebispo Dom Moacyr Vitti e o Beijo na Cruz.

“A semana santa é um momento para reflexão, em um mundo com tantos problemas a gente fica satisfeito de observar os fiéis envolvidos nisto. Participo todo ano e desta vez também tenho uma intenção especial, que é saúde de meu filho”, relatou à Banda B, a costureira Benedita Santos. Já o cozinheiro Carlos da Rocha, faz um apelo aos fiéis. “O que nós queremos é que os católicos participem mais efetivamente das igrejas, não apenas nestes casos especiais, descreveu.

Neste ano a Igreja convidou os fiéis a participarem da procissão com camisetas nas cores verde, branca, roxa, vermelha (cores litúrgicas) e azul (cor de Maria) e a levarem uma sacola com lixo reciclável, marcando com um gesto simbólico o tema da Campanha da Fraternidade 2011: ‘Fraternidade e vida no planeta’.

Fonte:Banda B AM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *