Em Curitiba – Aluna da Facinter sofreu um AVC na sala de aula, diz laudo do IML

Home » News » Em Curitiba – Aluna da Facinter sofreu um AVC na sala de aula, diz laudo do IML

By nesqueci on 17 de março de 2011. No Comments

Primeira hipótese foi de que Fabiula Puglia teria morrido ao cair depois de passar mal.

Um laudo divulgado pelo Instituto Médico Legal (IML) na manhã desta quinta-feira (17) esclareceu as causas da morte da estudante Fabiula Puglia (33), no final da noite de ontem (16), enquanto apresentava um trabalho na sala de aula da Faculdade Internacional de Curitiba (Facinter), localizada no centro da capital.


A primeira hipótese levantada pela polícia, era de que Fabiula teria morrido em decorrência de um traumatismo craniano causado pela queda, assim que desmaiou diante dos 45 alunos da turma. No entanto, o laudo do IML divulgado hoje indicou que a estudante faleceu devido a um acidente vascular cerebral (AVC).

Ainda no final da noite de ontem, a mãe da vítima foi até a unidade de ensino e relatou aos responsáveis que a filha era obesa e sofria de pressão alta. O velório da moça está sendo realizado na capela 2 do Cemitério Municipal e a cerimônia de cremação deve ocorrer por volta de 14h, no Crematório Vaticano.

Confira, na íntegra, a nota divulgada pela Facinter sobre o ocorrido:

NOTA OFICIAL PARA IMPRENSA

Com máxima condolência e profundos sentimentos a Faculdade Internacional de Curitiba comunica o falecimento da aluna Fabiola Puglia, 33 anos, do 7º período de Administração – Comércio Exterior. A aluna estava em aula quando durante a apresentação de um trabalho acadêmico sofreu um mal súbito e veio a desmaiar.

Após seu desmaio foi imediatamente atendida pelo brigadista da faculdade, Heric Valdir Vieira, que estuda na mesma sala de aula. Em seguida também foi atendida pelo técnico em segurança do trabalho da instituição que fez os atendimentos necessários de primeiros socorros. A empresa Plus Santé Emergências Médicas, que presta o serviço à instituição, foi acionada e em menos de 6 minutos fez o atendimento emergencial, porém minutos após foi constatado o óbito da aluna.

Segundo o laudo do Instituto Médico Legal a aluna sofreu um AVC – Acidente Vascular Cerebral anterior à sua queda

A Faculdade Internacional de Curitiba está dando todo o apoio necessário psicológico, financeiro e operacional a seus familiares. Durante o dia de hoje (17/03), as aulas na unidade Garcez estão suspensas.

Se não leu a notícias anterio pode ler aqui

Fontes: Banda B AM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *