Em Cuiabá – MT – Estudante vai para escola com revólver.

Home » News » Em Cuiabá – MT – Estudante vai para escola com revólver.

By nesqueci on 16 de abril de 2011. No Comments

Um estudante de 13 anos foi detido com um revólver calibre 32 dentro de uma sala de aula em Cuiabá. Ele alegou que havia achado a arma nua praça em frente à escola, levou para casa e retornou com o revólver na mochila. A detenção ocorreu ontem à tarde dentro de uma sala na Escola Estadual Rodolfo Augusto Tchard Curvo, no Residencial Paiaguás, na Capital.

Segundo policiais militares que atenderam a ocorrência, o garoto ainda envolveu mais dois estudantes, colegas de sala, pois estava mostrando a arma dentro do banheiro. Para não ser flagrado, ele colocou o revólver dentro da mochila de um colega assim que soou o sinal para o retorno às aulas, após o recreio.

Ao entrar na sala, o colega percebeu a arma entre seus materiais escolares e colocou o revólver na carteira de um terceiro colega que, por sua vez, deixou a arma na janela onde os demais estudantes o viram. Eles se aglomeraram na janela para “apreciar” o revólver, pois muitos só conheciam arma pela TV.

Assustados, avisaram à diretora, que acionou a PM. Os três adolescentes foram parar no Plantão Metropolitano para prestar esclarecimentos. O delegado plantonista ouviu os três estudantes e os entregou para as respectivas mães. O estudante que levou a arma garantiu que estava com o revólver apenas para exibi-lo. Confirmou que o achou na praça em frente à escola e não contou para a mãe, pois temia ser repreendido.

VANIL – Ontem de manhã, policiais militares detiveram um adolescente que estava armado com um revólver calibre 38 com quatro munições. Ele havia se escondido atrás do muro da Escola Estadual Vanil Stabilitto, na Cohab Nossa Senhora da Guia, em Várzea Grande. Ele aguardava o término das aulas, pois iria fazer um “acerto de contas” com integrantes de uma gangue do bairro.

Conforme os PMs, o adolescente não é estudante da unidade educacional. O garoto confirmou sua intenção criminosa. Disse que iria atirar num estudante que sairia da aula, pois havia discutido com ele dias antes.

De lá, o adolescente foi encaminhado para a Delegacia do Complexo do Parque do Lago. O delegado plantonista informou que iria entrar em contado com os pais do adolescente.

Fonte:Diario de Cuiabá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *