Em Cuiabá – Cachorrinha cai do 12º andar de prédio e sobrevive.

Home » Atualidades » Meio Ambiente » Em Cuiabá – Cachorrinha cai do 12º andar de prédio e sobrevive.

By nesqueci on 28 de março de 2011. No Comments

Oi gente. Hoje vou contar a história de uma cachorrinha que é uma verdadeira sobrevivente. A poodle Sophia, de 5 anos, caiu de uma altura de 12 andares, mas saiu viva. Apesar dos ferimentos, hoje ela está bem e saudável.

Segundo a dona de Sophia, a estudante Jéssika Atademos, 22 anos, de Jundiaí, na Grande São Paulo, o episódio ocorreu em março do ano passado, quando a família ainda morava em Cuiabá, no Matro Grosso. “O imóvel passava por obras para instação de um ar-condicionado e uma espécie de cano foi feito pelos pedreiros para que o equipamento fosse colocado”, conta. Nesse buraco, que se estendia desde o 1º até o 12º andar do prédio, deveriam existir telas de proteção entre os andares. Mas o item de segurança não havia sido instalado.

“Apesar de todos os pedidos da minha mãe, os funcionários acabaram esquecendo o cano aberto e a Sophia acabou caindo lá dentro. Quando percebemos, o pior já tinha acontecido e ela despencou de toda aquela altura”, lembra Jéssika.

Todos no prédio correram para resgatar Sophia e, felizmente, ela foi localizada na altura do primeiro andar. “Ficamos desesperados, pois achavámos difícil que ela sobrevivesse. Mas milagres acontecem e ela foi retirada de lá, apesar dos machucados”, diz a dona, que correu com Sophia para um veterinário. Ela sofreu cortes, ficou com partes esfoladas nas patas e até teve dentes quebrados, mas aguentou firme.

A cachorrinha passou por uma bateria de exames e cuidados médicos. “Ela levou mais de um mês para se recuperar totalmente, mas conseguiu”, comemora Jéssika. “Até hoje ninguém acredita quando contamos que Sophia sobreviveu a uma queda dessas. Isso foi possível graças ao carinho que temos por ela.”

O caso mostra que, quando existe amor na relação entre donos e seus pets, todas as dificuldades são superadas. Além disso, podemos ver como a posse responsável é fundamental para garantir que o animal tenha qualidade de vida, pois, sem os cuidados necessários, Sophia não teria seguido em frente. Mas vai o alerta: animais são como crianças e precisam ser supervisionados para evitar acidentes.

FOnte: BLog eBand

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *