Em Blumenau – Explosão de caldeira destroi prédio no centro da cidade.

Home » News » Em Blumenau – Explosão de caldeira destroi prédio no centro da cidade.

By nesqueci on 12 de Abril de 2011. No Comments

Uma explosão, ocorrida por volta das 6h desta terça-feira, atingiu um dos aquecedores de água do Hotel Plaza localizado no Centro de Blumenau, em Santa Catarina. Segundo nota divulgada pela rede de hotéis, a onda de choque destruiu parcialmente o térreo do prédio anexo e integrante do hotel e parte de uma construção vizinha, na rua Curt Hering.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a explosão ocorreu entre o térreo e o primeiro andar, onde estão o restaurante e alguns dos apartamentos. Paredes e vidros do edifício ficaram danificados.

De acordo com a diretoria da Rede Plaza, todas as providências foram tomadas imediatamente por técnicos responsáveis pelo aquecedor e pelo Corpo de Bombeiros local. Os hóspedes foram orientados a sair do prédio com seus pertences e não houve nenhum ferido, apenas o susto e danos materiais. Os peritos já estão investigando as causas do incidente.

A falta de energia que afetou a área durou pouco mais de 30 minutos. Uma equipe da empresa SC Gás foi chamada para isolar o sistema de gás natural que abastece o hotel e evitar maiores danos.

Os problemas causados ao prédio próximo e a alguns veículos estão sendo avaliados para as devidas providências de reparo pela Rede Plaza e suas seguradoras. O grupo informa que os serviços serão restabelecidos integralmente o mais rápido possível e que o fato é raro, o primeiro em 34 anos de funcionamento ininterrupto do hotel. Segundo a nota, o funcionamento dos equipamentos é absolutamente seguro e inspecionado periodicamente por técnicos certificados. Equipamentos similares são utilizados por toda a rede hoteleira brasileira de porte.

Fonte:http://www.correiodopovo.com.br


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *