|

Ecstasy pode ser usado para matar o câncer

Pesquisadores descobriram que o Ecstasy, uma droga difundida em todo o mundo, pode matar o câncer, se algumas propriedades da droga forem modificadas.

Cientistas da Universidade de Birmingham, na Grã-Bretanha, constataram que a droga consegue matar alguns tipos de câncer como linfoma, leucemia e mieloma, sendo considerada 100 vezes mais efetivo para barrar o crescimento das células cancerosas do que alguns medicamos e terapias tradicionais.

Não é uma novidade em si o fato do Ecstasy conseguir matar células do câncer, pois tal fato já era de conhecimento de médicos. Embora soubessem disso, a dose necessária para matar as células era tão alta que poderia em si matar o paciente.

Através da modificação de algumas propriedades químicas da droga, é possível administrá-la com mais segurança aos pacientes, tratando de forma mais incisiva o câncer. O composto modificado chama-se MDMA. Segundo os pesquisadores esta nova forma da droga também permite que o efeito tóxico ao cérebro seja reduzido.

Outro fator que chama atenção é o extermínio de 100% de células cancerígenas em alguns casos usando esta nova versão. Os pesquisadores afirmam que não querem transmitir uma falsa esperança aqueles que sofrem em todo o mundo, mas dizem que isto é um avanço importante para as pesquisas nos próximos anos.

Novas pesquisas serão realizadas com o MDMA para compreender melhor a forma de atuação, princípios de toxicologia celular e efeitos adversos. A pesquisa foi publicada no periódico The Thelegraph. [na foto, cápsulas de MDMA]

Fonte: Jornal da Ciência

Short URL: http://naoesqueci.com.br/?p=9156

Posted by on ago 29 2011. Filed under Saúde. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response or trackback to this entry

facebook comments:

Deixe sua resposta(Os comentários não refletem a opinião do site, o que postar será de sua inteira responsabilidade.)

120x600 ad code [Inner pages]
300x250 ad code [Inner pages]