É lamentável Dilma depender de apadrinhamento de Lula, diz ‘Economist’ – 01/10/2010 – BBC Brasil

Home » News » Internacional » É lamentável Dilma depender de apadrinhamento de Lula, diz ‘Economist’ – 01/10/2010 – BBC Brasil

By nesqueci on 1 de outubro de 2010. 1 Comment

Em editorial na sua edição desta semana, a Economist diz lamentar a dependência da candidata presidencial do PT, Dilma Rousseff, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“O fato de Dilma depender tanto do apadrinhamento de Lula é lamentável, pois o Brasil precisa de um líder forte e independente”, diz a principal revista de economia e política da Grã-Bretanha.

Segundo a Economist, caso seja eleita, Rousseff precisará sair da sombra do presidente Luiz Inácio Lula da Silva “para conseguir a autoridade necessária” ao cargo.

A revista diz ainda que Lula “precisa deixá-la se afastar”, uma atitude que seria “seu último presente a país”.

Intitulado “A Passagem”, o texto afirma que Lula deu ao Brasil continuidade e estabilidade e que agora ele precisa “dar independência” a sua sucessora.

Três graves problemas

Se eleita, Dilma terá de lidar com ao menos três graves problemas, segundo a Economist, e a corrupção seria o primeiro. A revista afirma que o PT tem uma “tendência de inchar os órgãos federais com indicados políticos”.

A segunda preocupação seria com o papel do Estado na economia — que cresceu no segundo mandato de Lula. O terceiro “teste” é a política externa, por causa da aproximação do presidente com “autocratas” como os presidente da Venezuela, Hugo Chávez, e do Irã, Mahmoud Ahmadinejad.

Para a revista, ainda não está claro se Dilma tem “a força e vontade para lidar com esses problemas”.

Em outra matéria, a Economist detalha o legado do governo Lula e explica como Dilma se beneficiou dele, apesar de especialistas acreditarem, há um ano, que era impossível transferir sua popularidade.

No entanto, a matéria afirma que a presidenciável não tem o “magnetismo” de Lula nem sua “habilidade de negociar”. Por fim, ela especula sobre como seria o novo governo, apostando em nomes como Antonio Palocci e José Dirceu para integrar seu gabinete.

viaÉ lamentável Dilma depender de apadrinhamento de Lula, diz ‘Economist’ – 01/10/2010 – BBC Brasil.

One Response to É lamentável Dilma depender de apadrinhamento de Lula, diz ‘Economist’ – 01/10/2010 – BBC Brasil

  1. Dilma não! Aborto não! PT não!   27 de outubro de 2010 at 02:20

    “Porque se a gente se calar, as pedras vão falar. E vai ser … uma vergonha muito grande se as pedras falarem porque os cristãos não se pronunciam.” (Padre José Augusto, sobre o PT na Canção Nova) Muitos padres e pastores ergueram corajosamente sua voz para denunciar a Cultura de Morte do governo. Vamos também fazer o que estiver ao nosso alcance! O site ” www ponto ABORTOnaoPTnao ponto com ” é uma FERRAMENTA que nos ajuda a deixar descoberta a Verdade sobre a implantação da Cultura de Morte em nosso País. Ajude a divulgar escrevendo uma postagem no seu blog e enviando emails para seus colegas! Mostrar a Verdade sobre o que o atual governo está fazendo em relação ao aborto é um ato de Amor aos brasileiros e patriotismo. “Aquele que conhece a Verdade e não a proclama é um covarde miserável e não um cristão.” – São Pio V

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *