Jornal Hoje em Dia – Dono de pousada onde casal de universitários morreu depõe na quinta.

Home » Atualidades » Cotidiano » Jornal Hoje em Dia – Dono de pousada onde casal de universitários morreu depõe na quinta.

By nesqueci on 24 de março de 2011. No Comments

Polícia apura se a lareira do local estava em bom funcionamento.

O empresário Luciano Drumond, que seria o proprietário da pousada Estalagem do Mirante, em Brumadinho, na Grande BH, o gerente Alysson Martins e outros dois funcionários, prestam depoimento na manhã de quinta-feira (24) no Departamento de Investigações (D.I.).
De acordo com a delegada Elenice Ferreira, da Homicídios Sul, o objetivo é obter informações para esclarecer o que provocou a morte do casal de universitários Gustavo Lage, 23 anos, e Alessandra Paolinelli, 22. O dois se hospedaram na pousada na tarde do último dia 15 para comemorar um ano de namoro e foram encontrados mortos pela polícia na manhã do dia 17.
O laudo toxicológico divulgado pelo Instituto Médico-Legal (IML) de Belo Horizonte acusou alta taxa de monóxido de carbonos (carboxihemoglobina) no sangue do casal – 68% em Gustavo e 62% em Alessandra. Uma das hipóteses investigadas é que os jovens tenham morrido intoxicados após inalarem monóxido de carbono – gás inodoro e incolor – supostamente liberado na queima da lenha da lareira do chalé. Como estava frio, com portas e janelas fechadas, o casal teria tomado vinho, desmaiado e acabou morrendo intoxicado.
A delegada informou que aguarda o laudo pericial local de engenharia legal que irá concluir se a lareira estava em bom funcionamento, se havia algum tipo de vazamento, obstrução ou se houve falha de manutenção ou negligência. Amostras da lenha utilizada também estão sob análise.
Uma das hipóteses levantadas seria que a lenha poderia ter recebido algum tipo de tratamento que a tornou tóxica. Essa possibilidade foi descartada pelo professor de Engenharia Florestal da Universidade Federal de Viçosa, José da Costa. O advogado Fernando Júnior, que representa os interesses da pousada, adiantou que a lenha utilizada nas lareiras é de fornecedor certificado.
Nesta quarta-feira (23), o Governo mineiro anunciou que irá divulgar uma cartilha para pousadas e hotéis sobre a utilização correta de lareiras.

Fonte:Jornal Hoje em Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *