Aviso

Esta seção contém material impróprio para menores de 18 anos.

Você tem certeza que deseja prosseguir sua navegação em conteúdo probido para menores?

Voltar

Dieta de Verao: dicas saudaveis

22:43 Arquivado em: Saúde | Author Name

Dicas para uma boa dieta de verao:

Foto com grande variedades de frutas

Frutas, sempre uma boa alternativa.

Não é novidade em nenhuma época do ano; a necessidade de alimentar-se corretamente trocando velhor hábitos mais sedentários que incluem refeições pobres substituindo-as ou acrescentando frutas, verduras e legumes. Novidade não é, mas nem todos seguem a risca. Durante as outras estações algum deslize (algum, viu? Não são vários deslizes) são permitidos. No verão entretanto, há de se manter alguma preocupação a este aspecto principalmente pelo fator saúde.No verão onde a maioria das pessoas encontram-se de férias alimentam-se sem rotina e o calor pode baixar a imunidade e causar desidratação, mostra-se mais do que necessário a introdução de frutas na alimentação.

Frutas são uma importante fonte de fribras, minerais e água; mas vai além disto, também contêm antioxidantes, vitaminas, ácidos e nutrientes fundamentais que não são encontrados com facilidade em outros tipos de alimentos. Se você não gosta da fruta propriamente dita pode utilizá-la sob forma de suco, pois um suco de 200 a 250 ml’s corresponde a exatamente uma porção de fruta. Entretanto, não pense que aquele suco que você fez há horas é “grande coisa”.

O suco deve ser consumido na hora, pois depois o sumo das frutas perdem suas propriedades funcionais.Há ainda para quem não gosta da fruta em si, a opção de comê-las sob forma de sobremesas, mas neste caso tem de ser ingeridas sob a forma mais natural possível. Frutas cozidas tem mais polifenóis, que são antioxidantes importantes e contém vitaminas como a A.

Não pense que as frutas estão livres, por serem naturais, dos açúcares. Pois não estão. Se consumidas por pessoas diabéticas devem ser controladas, pois possuem açúcares como sacarose, frutose e até mesmo glicose. O correto é ingerir diariamente de duas a quatro frutas por dia. Se o açúcar for a preocupação coma porções menores de frutas que possuem maiores quantidades de açúcar como o caqui, a uva e a banana nanica.

O ideal é sempre consumir as frutas junto do bagaço, pois é nele que se encontra a maior parte das vitaminas e propriedades que o suco por si só não possuem. Aproveitem esta dica e não esqueçam da necessidade de comer frutas. Bom Verão!


Link encurtado:

facebook comments:

Deixe uma resposta

Google Plus site stats
Aviso

Esta seção contém material impróprio para menores de 18 anos.

Você tem certeza que deseja prosseguir sua navegação em conteúdo probido para menores?

Voltar