Aviso

Esta seção contém material impróprio para menores de 18 anos.

Você tem certeza que deseja prosseguir sua navegação em conteúdo probido para menores?

Voltar

Diario de Cuiaba – 4 cachorros da raça pit bull atacam criança de 3 anos

05:39 Arquivado em: Atualidades | Author Name

Quatro cachorros da raça pit bull atacaram uma criança de apenas cinco anos de idade na tarde de ontem no bairro Jardim Universitário, em Cuiabá. A menina estava sob os cuidados de uma babá e, por volta das 14 horas, saiu de casa para brincar no quintal, quando foi atacada pelos cachorros da própria família.

Vista da porta da frente do pronto socorro de cuaiaba e do lado uma foto d epitbull pr ailustrar

Garotinha foi internada em estado gravíssimo no Pronto Socorro de Cuiabá depois de ataque de cães da raça comprovadamente assassina

Após ver a criança sendo mordida, a babá entrou em desespero e começou a gritar muito, o que chamou a atenção de um policial militar à paisana, que passava a pé pela rua. Ele decidiu entrar na casa e, ao se deparar com os quatro animais em cima da criança, não pensou duas vezes e atirou para matar os cães.

Três foram atingidos pela arma de fogo, mas apenas dois morreram na hora o outro está ferido. O quarto animal foi levado sedado por uma equipe do Centro de Zoonoses.

Logo em seguida o Corpo de Bombeiros chegou ao local e prestou os primeiros socorros. O major Martins foi o primeiro que chegou a residência e conta que a criança estava desacordada e muito machucada, principalmente no rosto e na cabeça. “Ela teve parte do couro cabeludo arrancada e o rosto estava desfigurado”, disse o bombeiro.

A criança foi encaminhada para o Pronto Socorro Municipal de Cuiabá em estado gravíssimo. Uma enfermeira disse no final da tarde que a garota passava por uma cirurgia e que corria risco de vida devido à gravidade dos ferimentos.

O pai da criança e outros familiares estavam na recepção do centro cirúrgico, mas não tinham condições emocionais de prestar mais informações sobre a convivência da menina com os cães e nem sobre seu estado de saúde. Os pais serão ouvidos pela Polícia Militar para prestar esclarecimentos e poderão ser responsabilizados criminalmente pela tragédia.

AGRESSIVIDADE – A raça Pit Bull é uma mistura de outras três espécies: a American Pit Bull Terrier, o American Staffordshire Terrier e o Staffordshire Bull Terrier. Por sua agressividade e temperamento bipolar ele foi banido em alguns países, como no Canadá. Na Inglaterra, a criação de cachorros domésticos dessa raça são controladas pela justiça e, nos Estados Unidos, vários estados já baniram a posse do animal e quem desobedece sofre multas pesadas. Contudo, no Brasil ainda não há legislação específica.

O animal é dono de características como coragem, agressividade e agilidade, tanto que ele é considerado um dos melhores cães de combate do mundo e pode vencer oponentes três vezes maiores. Ele ainda possui habilidade para lutar e morder, grande resistência física, tolerância à dor e enorme capacidade de recuperação dos ferimentos.

Fonte:Diario de Cuiaba


Link encurtado:

facebook comments:

uma Resposta para Diario de Cuiaba – 4 cachorros da raça pit bull atacam criança de 3 anos

  1. Pingback: Morre menina atacada por pitbulls em Cuiabá | Não Esqueci

Deixe uma resposta

Google Plus site stats
Aviso

Esta seção contém material impróprio para menores de 18 anos.

Você tem certeza que deseja prosseguir sua navegação em conteúdo probido para menores?

Voltar