Aviso

Esta seção contém material impróprio para menores de 18 anos.

Você tem certeza que deseja prosseguir sua navegação em conteúdo probido para menores?

Voltar

Curitiba tem média de cinco “saidinhas de banco” por semana

02:43 Arquivado em: News | Author Name

Pelo menos cinco pessoas por semana são assaltadas após sacarem dinheiro em agências bancárias de Curitiba. A informação é da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), mas o número pode ser maior, porque nem todos os casos são registrados pelas vítimas. Para combater o crime, a Polícia Civil anunciou que vai integrar equipes de investigação dos distritos, com a troca de informações entre os policiais. “O objetivo é, em conjunto, fazer uma força-tarefa para coibir este tipo de crime”, explica o delegado Rodrigo Brown de Oliveira, chefe da DFR.
De acordo com a polícia, esse tipo de assalto – conhecido como “saidinha de banco” – tende a aumentar no início do mês, porque é maior o volume de pessoas sacando dinheiro em agências bancárias. Com isso, bandidos acabam migrando para esse tipo de crime, nesta época. Quando os assaltos são de autoria desconhecida, as investigações ficam centralizadas na DFR. Mas a ideia é que os distritos policiais passem a contribuir de forma mais efetiva com as investigações.

O bairro Bacacheri é um dos mais visados, com o registro, em média, de uma “saidinha” por semana. De acordo com o delegado Geraldo Celezinski, do 5º Distrito Policial (DP), duas equipes de investigadores estão trabalhando para identificar os assaltantes.

Celezinski relembra alguns cuidados que os usuários de serviços bancários devem adotar para prevenir esses assaltos. O delegado orienta as pessoas a se certificarem de que não estão sendo observadas por outros clientes dentro dos bancos. Outra dica é evitar sair das agências com malotes ou volumes que possam chamar a atenção dos bandidos. “As pessoas devem ter discrição e evitar sacar grandes quantias, preferindo transferências eletrônicas ou operações pela internet”, aponta.

Fonte:Gazeta do Povo

Link encurtado:

facebook comments:

uma Resposta para Curitiba tem média de cinco “saidinhas de banco” por semana

  1. Caso alguma vítima quiser orientação jurídica de como proceder nestes casos é só me contactar. email leandrogcr@hotmail.com telefone (41) 8418-9082

    Leandro Gustavo Carneiro Rocha
    13 de setembro de 2013 at 10:51
    Responder

Deixe uma resposta

Google Plus site stats
Aviso

Esta seção contém material impróprio para menores de 18 anos.

Você tem certeza que deseja prosseguir sua navegação em conteúdo probido para menores?

Voltar