|

Curitiba (PR) – Preso suspeito de ajudar filha de apresentadora de TV que comprava carros e não pagava

Foto do Suspeito emerson

Foto de Emerson, preso por supostamente ajudar no esquema.

Policiais da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) prenderam, na tarde desta terça-feira (24), no centro de Curitiba, Emerson Zonari, 31 anos. Ele é suspeito de envolvimento em um golpe milionário aplicado por responsáveis pela empresa J.J. Veículos, situada no bairro Boqueirão, na capital. O valor do golpe já ultrapassou R$ 3 milhões.

Com a prisão de Emerson, restam prender dois suspeitos, Jackyline Elky Ferreira do Nascimento, 38, que, de acordo com a polícia, é a mentora do golpe, e João Eugênio Techy Bastiani, 32.

Segundo o delegado-titular da DEDC, Cassiano Aufiero, a empresa comprava veículos usados, pagava as vítimas com cheques fraudulentos, e repassava os carros para outras pessoas ou comerciantes de forma rápida e por preços bem inferiores aos “pagos” anteriormente. A delegacia informou que já chega a 100 o número de vítimas e que sempre surgem mais denúncias.

ADVOGADO – O papel de Emerson no golpe era apresentar-se como advogado da empresa para as vítimas que ali compareciam reclamando a falta de fundos dos cheques apresentados e convencê-las a esperar por mais algum período. Às vezes, eram até entregues outros cheques, só para ganhar um prazo maior para a continuação do golpe.

No momento em que foi descoberto o esquema, Jackyline fugiu. Ela é filha de uma apresentadora de um programa de TV que anunciava venda de veículos no estádio do Pinheirão, em Curitiba. “Ela utilizava da credibilidade que a mãe tinha no ramo de compra e venda de veículos para ganhar a confiança das vítimas, ficando assim mais fácil a prática do golpe”, afirmou Aufiero.

Fonte:Banda B AM

Short URL: http://naoesqueci.com.br/?p=10972

Posted by on jan 25 2012. Filed under News. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response or trackback to this entry

facebook comments:

Deixe sua resposta(Os comentários não refletem a opinião do site, o que postar será de sua inteira responsabilidade.)

120x600 ad code [Inner pages]
300x250 ad code [Inner pages]