Cuiabá fora da Copa das Confederações.

Home » Atualidades » Esporte » Cuiabá fora da Copa das Confederações.

By nesqueci on 13 de maio de 2011. No Comments

A Fifa e o Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 já definiram quais cidades vão sediar jogos da Copa dos Confederações, evento que antecede o Mundial e que será disputado em 2013. Cuiabá não foi incluída.

Segundo antecipou ontem à noite o Jornal Nacional, da Rede Globo, os jogos serão disputados no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Porto Alegre.

As cinco cidades são as maiores do país e possuem, à exceção da Capital, tradição no futebol, reunindo os principais times do Brasil.

O anúncio oficial acontece em junho, quando a Fifa e o comitê devem também definir as datas das partidas da Copa das Confederações e do Mundial de 2014.

A escolha destas cinco cidades frustra as expectativas de Cuiabá, que esperava, também, sediar jogos do evento preparatório. A esperança é que dois ou mais estádios das cidades definidas não estejam prontos a tempo – aí sim Cuiabá poderá pleitear uma vaga entre as sedes. Se apenas um dos estádios não estiver pronto, a Fifa já adiantou que fará o torneio com apenas quatro cidades. A Copa das Confederações acontece em junho de 2013.

Fonte:Diáriode Cuiabá


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *