Correio do Povo – Motorista que atropelou ciclistas em Porto Alegre deve responder por tentativa de homicídio.

Home » News » Correio do Povo – Motorista que atropelou ciclistas em Porto Alegre deve responder por tentativa de homicídio.

By nesqueci on 18 de março de 2011. No Comments

Ministério Público denunciará Ricardo Neis até segunda
O Ministério Público do Estado (MP) vai denunciar até segunda-feira o servidor público Ricardo Neis, que confessou ter atropelado um grupo de ciclistas, no final do mês passado, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, por tentativa de homicídio. A informação é da assessoria da promotora Lúcia Helena Callegari. O prazo para o MP encaminhar a denúncia se encerra no dia 23. Neis está detido preventivamente no Presídio Central, na Capital. O Tribunal de Justiça (TJ) negou pedido liminar de liberdade protocolado pelos advogados do servidor do Banco Central.

Poucos dias depois do atropelamento, a Justiça solicitou a prisão do servidor e Neis se internou em uma clínica de tratamento psiquiátrico na zona Sul de Porto Alegre. Após diversos exames clínicos que atenstavam que o servidor deveria permanecer internado, o MP se posicionou contra o pedido de insanidade mental do motorista.

No dia 3, a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) confirmou que assumiria a custódia do motorista, até então internado no Hospital Parque Belém. A segurança, que era feita pela Polícia Civil, foi substituída por agentes da Susepe. No dia 11, Neis foi transferido para o Presídio Central.

O motorista alega que avançou com seu Golf sobre os ciclistas do Massa Crítica porque estava sendo ameaçado de linchamento. Ele teria tomado a atitude para defender a integridade física do filho adolescente, que estava junto no carro.

Fonte: Correio do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *