Conselho de Segurança das Nações Unidas se reúne para analisar carta de Khadafi

Home » News » Internacional » Conselho de Segurança das Nações Unidas se reúne para analisar carta de Khadafi

By nesqueci on 21 de março de 2011. No Comments

Da Agência Lusa

Brasília – O Conselho de Segurança das Nações Unidas se reúne extraordinariamente hoje (21), em Nova York, nos Estados Unidos, para analisar uma carta enviada pelo governo do presidente da Líbia, Muammar Khadafi, sobre o agravamento da crise no país e a decisão da coalizão internacional de lançar mísseis, desde anteontem (19), sobre a região.

O representante da China nas Nações Unidas, Wang Min, esquivou-se de fornecer detalhes sobre a reunião que ocorrerá ainda hoje. Na carta, Khadafi disse aceitar o imediato cessar-fogo além de autorizar a presença de monitoramento internacional na região.

As ações do último fim de semana das forças da coalizão – lideradas pelos Estados Unidos, pela Inglaterra e França – provocaram reações diversas. Na semana passada, o Conselho de Segurança da ONU aprovou a ação militar na região com dez votos favoráveis e apenas cinco abstenções – o Brasil foi um dos que se absteve.

O secretário-geral da Liga Árabe, Amr Moussa, afirmou hoje que suas declarações sobre os ataques contra a Líbia foram “mal interpretadas”. “Estamos comprometidos com a resolução 1973 do Conselho de Segurança da ONU, não temos objeção alguma a essa decisão especialmente porque não há necessidade de uma invasão do território da Líbia”, declarou.

“Trabalhamos em coordenação com as Nações Unidas para proteger os civis na Líbia”, acrescentou Moussa.

Fonte:Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *