Como limpar o seu carro? Volantes tem nove vezes mais germes do que assentos sanitários públicos.

Home » Atualidades » Como limpar o seu carro? Volantes tem nove vezes mais germes do que assentos sanitários públicos.

By nesqueci on 24 de Abril de 2011. No Comments

Tenha isso em mente na próxima vez que você fizer um “pit stop” em uma lanchonete ou drive-thru  – o volante de seu carro abriga nove vezes mais germes do que um assento de banheiro público.

A pesquisa realizada no Reino Unido descobriu que enquanto há 80 bactérias em cada polegada quadrada de papel higiénico, cerca de 700 habitam o interior do carro.
O estudo também revelou que 42% dos motoristas jantam regularmente  ao volante.

Apenas um terço limpou o interior do carro uma vez por ano, enquanto que 10%  disseram que nunca se preocupou em limpar as superfícies ou passar aspirarador.

Dr. Ron Cutler, diretor de ciência biomédica da Universidade Queen Mary, em Londres, disse: “Enquanto a maioria das bactérias não eram susceptíveis de causar problemas de saúde,  em alguns carros foram encontradas  bactérias potencialmente prejudiciais.”

“A maioria das pessoas limpam suas casas, mas muitos estão deixando de limpar os seus carros e alguns  veículos já se assemelham a uma lata de lixo.
Um carro é o lugar perfeito para os germes , especialmente se você come e deixa  lixo ou restos de comida ao redor. Para evitar riscos potenciais à saúde seria prudente limpar regularmente o seu carro por dentro e por fora. ”

Cientistas também disseram que a mala do carro era lugar mais  sujo da do carro, com 1.000 bactérias a cada um ano e meio centímetros quadrados.

O estudo constatou que Bacillus cereus – uma bactéria  que pode causar intoxicação alimentar e é encontrado no arroz, macarrão, batatas e tortas – foi a mais comum, juntamente com Arthrobacter, que é encontrada no solo e na pele humana.

O levantamento  também revelou que 66 % dos motoristas não verificam o óleo e nível da água antes de sair em uma longa viagem.

A mesma porcentagem não sabem como mudar um pneu, a metade não foi capaz de verificar se o pneu estava bom, um terço não tinha idéia de como encher um pneu e mais da metade não foi capaz de substituir um limpador de pára-brisas.

Read more: http://www.dailymail.co.uk/news/article-1379830/How-clean-car-Steering-wheels-times-germs-public-toilet-seat.html#ixzz1KURt403b


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *