Chega ao mercado o Xoom, tablet feito no Brasil pela Motorola.

Home » Atualidades » Chega ao mercado o Xoom, tablet feito no Brasil pela Motorola.

By nesqueci on 16 de Abril de 2011. No Comments

Xoom. Tela de 25 cm exibe imagens na horizontal ou na vertical, basta girar o tablet, ideal para entretenimento; vidro responde facilmente aos toques.(Foto Daniel Iglesias)

Computador já está em pré-venda por R$ 1.899 nos sites de varejo online.

São Paulo. Já está em pré-venda no país, pelo preço médio de R$ 1.899 em até 12 vezes sem juros nos maiores sites de comércio eletrônico, o Xoom (fala-se “zum”), tablet da Motorola Mobility fabricado no Brasil. É o mais novo concorrente do iPad, da Apple, e do Galaxy Tab, da Samsung, no país.

Com tela de 10,1 polegadas (25,6 cm), ele foi apresentado pela Motorola Mobility para jornalistas de toda a América Latina. “Confiante sem ser arrogante” é a definição do comportamento da empresa dada por um dos seus executivos. A Motorola aposta na tradição da marca, e na renovação que sofre desde que a divisão de mobilidade ganhou vida própria, para deslanchar na América Latina e enfrentar o domínio da Apple.

Prova disso é que, dos 23 modelos de smartphones com Android lançados pela marca no mundo, 11 já são vendidos na região, de onde vêm 11% das suas vendas.

Se o preço ainda é um pouco demais para o bolso do brasileiro, a situação pode ser revertida. Executivos da empresa afirmaram que, com a decisão de fabricar em Jaguariúna, o mercado vai crescer e o preço vai cair. “Nós também estamos esperando um sinal do governo brasileiro”, disse o presidente da Motorola Mobility, Sanjay Jha.

Ele se refere à dificuldade de incluir os tablets na MP do Bem. Essa lei dá isenções fiscais para computadores e notebooks, mas, não inclui os tablets porque eles não têm teclado físico, tudo é feito com o dedo na tela. Todos os fabricantes de tablets esperam ansiosamente pela entrada deles na lei.

Especificações do Motorola XOOM

Processador Dual Core de 1 Ghz
1 um Giga de Memória RAM
32 Giga de Armazenamento (Flash Memory)
Bluetoofh 2.1
Acelômetro, Bússola digital, giroscópio e Barômetro
Sistema: Android 3.0
2 Câmeras uma de 5 (atrás) e uma frontal de 2 mega.

Fonte:O Tempo Online e Planeta Android

Seu navegador não suporta o vídeo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *