Chacina em Piraquara (PR) – Cinco homens são amarrados e executados em chácara

Home » News » Chacina em Piraquara (PR) – Cinco homens são amarrados e executados em chácara

By nesqueci on 23 de abril de 2011. 1 Comment

Coisa de Cinema! Uma casa toda revirada e cinco homens amarrados e mortos, todos com tiros na cabeça, sendo três das vítimas com disparos nos olhos. Foi com esta cena chocante que a Polícia Militar se deparou em uma casa, que pertence a um loteamento de chácaras, localizado perto da Estrada Nova Tirol, bairro Capoeira, em Piraquara, região metropolitana de Curitiba, em plena madrugada de sábado santo (23).

Segundo a polícia, a área foi loteada há pouco tempo pelo proprietário do Pesque Pague Léo Grando. Por volta das 21h desta sexta-feira, uma moradora da pacata região ouviu disparos. No início da madrugada deste sábado um familiar sentiu falta de uma das vítimas e foi até o imóvel, no qual viu a cena inacreditável de fora da casa por uma das janelas. As vítimas foram identificadas de forma extra-oficial, como os irmãos Antonio Luiz Carvalho Grando (43), conhecido como “Toninho”, e Jorge Roberto Carvalho Grando (53), além de “Gilmar” e Albino Silva, que seria funcionário da Sanepar. O quinto homem identificado nesta manhã é o agente penitenciário, Valdir Vicente Lopes.

Jorge, de acordo com moradores da região, seria ambientalista e ex-Secretário do Meio Ambiente de Pinhais. Um blog dele na internet mostra que é integrante da Associação Paranaense de Preservação Ambiental do Rio Iguaçu e Serra do Mar. A motivação ainda é um mistério para a polícia, afinal os cinco homens eram trabalhadores conhecidos da região.

A Tenente Caroline do 17° Batalhão da Polícia Militar atendeu a ocorrência e descreveu o que viu à Banda B. “Cinco homens amarrados, mãos nas costas, de bruço, sem testemunhas por ser um local ermo. Até o momento não temos informação nenhuma sobre as motivações. Tivemos pouco contato com os corpos para não atrapalhar a criminalística. A presença dos veículos das vítimas no local deixa de lado a questão de latrocínio”, disse ela.

“É inacreditável”

Os poucos moradores da região estavam assustados com a chacina. O dono de uma das chácaras, que pediu para não ser identificado, se mostrou intrigado com a situação. “Nunca imaginei ver isso acontecer por aqui. Três ali eu conheço e são trabalhadores, estou nervoso com isso, um deles já fez projetos comigo, comentei com a minha esposa porque não consigo entender”, relatou.
Já um vigilante, que também teve sua identidade mantida em sigilo, afirmou conhecer o ambientalista Jorge Grando (já descrito acima). “Conhecia o Jorge e era um cara boa praça, que sempre ajudava as pessoas, não tem como imaginar uma motivação para isso, é inacreditável. A gente que é de bem fica assustado com estas coisas”, contou.

A Delegacia de Piraquara investiga este caso chocante e tenta buscar provas para saber o responsável e sua motivação para cometer este crime bárbaro.

Fonte:Banda B AM (No site da radio tem mais fotos)


One Response to Chacina em Piraquara (PR) – Cinco homens são amarrados e executados em chácara

  1. tiozinho da esquina   23 de abril de 2011 at 23:02

    que PAIA pa cacilda

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *