Cão é treinado para acordar inglesa que tem doença do sono com lambidas no rosto

Home » Atualidades » Saúde » Cão é treinado para acordar inglesa que tem doença do sono com lambidas no rosto

By nesqueci on 8 de junho de 2011. No Comments

Kelly, 19, com Theo, 2; o cão é treinado para acordar a adolescente e evitar que ela se machuque

Kelly Sears, uma adolescente de 19 anos que sofre de narcolepsia, – conhecida também como a “doença do sono” – teve sua vida transformada com a ajuda de um cão especialmente treinado.

Com a doença, Sears adormece regularmente sem qualquer aviso e frequentemente cai no chão e fica com cortes, contusões e machucados. Mas Theo, um cão da raça Cocker Spaniel, foi ensinado a lamber o rosto e o pescoço da jovem até que ela acorde.

Theo foi dado a Kelly, que vive em Chadwell Heath, no Reino Unido, por uma associação médica de cães e é o único canino treinado para esse tipo de doença em toda a Europa. Ele tem dois anos e tornou-se o melhor amigo da garota.

Kelly começou a mostrar sinais de narcolepsia ao cair no sono na escola, aos 15 anos. Antes de Theo, ela ficava desmaiada por vários minutos. Agora é acordada em segundos por lambidas carinhosas do cãozinho, que também sabe como pedir ajuda, caso ela se machuque: ele chama a atenção de passantes e os leva até a jovem.

“Posso sair sozinha com ele e me sentir confiante e segura. Não fico mais preocupada”, diz Sears. “Tenho muita sorte de nunca ter me ferido gravemente. Quando eu durmo, as pessoas pensam que eu desmaiei e muitas vezes chamam a ambulância, mas Theo usa uma roupinha onde lê-se que ele é um cão médico alerta, e não se preocupam tanto”, relata ao “Daily Mail”.

 

Fonte:UOL

 

<script type=”text/javascript”><!–
google_ad_client = “ca-pub-3499825448599461”;
/* 300×250, criado 07/03/11 */
google_ad_slot = “7432331200”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;
//–>
</script>
<script type=”text/javascript”
src=”http://pagead2.googlesyndication.com/pagead/show_ads.js”>
</script>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *